Connect with us

Fábrica de Telas São Jorge celebra 50 anos de fundação como pioneira na cidade e referência no Brasil

Negócios

Fábrica de Telas São Jorge celebra 50 anos de fundação como pioneira na cidade e referência no Brasil

Fundada em Petrópolis e mantida em família, a Fábrica de Telas São Jorge é exemplo de empreendimento bem sucedido que rompeu fronteiras do município e se tornou referência no Brasil. Com 50 anos de trajetória, conheça alguns fatos e curiosidades sobre a trajetória da empresa que manteve a tradição atrelada à preocupação de caminhar junto da modernidade.

Foto: Divulgação

Dos fundos de casa a uma potência

Quem a vê consolidada talvez não imagine que os primórdios da Fábrica de Telas São Jorge tenham se dado de maneira bastante artesanal! Antes da fundação da empresa propriamente dita, o envolvimento da família Clavery com o ramo acontecia nos fundos da casa do patriarca Francisco Alves de Lima. Ele realizava a produção de modo manual e foi quem idealizou a empresa, mais tarde fundada por seu filho Valmir Clavery Lima.

Uma paixão que une quatro gerações

Com razão, a família Clavery se orgulha em dizer que tem a satisfação de agora contar com quatro gerações empenhadas no mesmo propósito de agregar novos capítulos à história da Fábrica de Telas São Jorge. Sucederam Valmir seus filhos Leandro e Carla e, mais recentemente, sua filha e sobrinho. Consolidada graças à tradição, pode-se dizer também que o empreendimento tem na preocupação de manter-se atrelado à modernidade um dos diferenciais.

Foto: Divulgação

Você sabia? A empresa é tida como a maior fabricante de peneiras do país e uma das maiores fabricantes de telas também do Brasil. Ao todo, são mais de 25 mil clientes ativos.

Os três pilares

Ao longo dos anos, a fábrica de telas se desenvolveu no Grupo São Jorge cuja atuação se dá em 3 pilares: no campo da indústria, no segmento de atacado com a empresa de distribuição Clavery e junto ao consumidor final com a também empresa “Casa e Oficina”, de e-commerce. As duas últimas também idealizadas e administradas pela família, que este mês inaugurou sua segunda loja física em um novo centro de distribuição, na Posse.

Foto: Divulgação

O condomínio industrial recém-inaugurado

Como parte das celebrações pelo aniversário de 50 anos da empresa, foi inaugurado, recentemente, o condomínio industrial do grupo São Jorge na Posse. Com 65 mil metros quadrados, a área conta com indústria, centro de distribuição e loja física. O espaço fica na Estrada Silveira da Mota, número 1.705. A filial de Itaipava, por sua vez, está situada na Estrada União e Indústria, número 9.090.

Foto: Divulgação

Mais informações sobre a Fábrica de Telas São Jorge podem ser obtidas pelo site http://www.telassaojorge.com.br/, Instagram @telassaojorge e Facebook – Telas São Jorge.

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Telas São Jorge
Telas São Jorge no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir