Connect with us

Exposição com fotos de cães abrigados na Dog’s Heaven busca estimular adoções em Petrópolis

Petrópolis do bem

Exposição com fotos de cães abrigados na Dog’s Heaven busca estimular adoções em Petrópolis

Ação é uma parceria entre a Ong e voluntários. As fotos podem ser vistas na loja da Cervejaria Bohemia de terça a domingo. Entrada é gratuita

Uma exposição com 50 fotos de cães abrigados na Dog’s Heaven busca estimular a adoção dos animais em Petrópolis. A mostra é uma parceria da Ong com fotógrafos e influenciadores voluntários e pode ser vista de terça a domingo, na loja da Cervejaria Bohemia. A entrada é gratuita.

Fotos: Renan Piva

A ação contou com apoio do influenciador Maionese e dos fotógrafos, Renan Piva e Claudia Schulz, além do idealizador da Dog’s Heaven, Guilherme Agnew, e da voluntária da Ong, Marcia Coelho.

“O objetivo é que as pessoas vejam além dos cliques e que sintam a história de cada um destes cães e que lhes deem uma nova chance de encontrar um lar”, disse Marcia. A Dog’s Heaven abriga, atualmente, mais de 300 animais.

Foto: Renan Piva

Um dos bichinhos que faz parte da exposição é a Lua. Segundo Marcia, ela foi resgatada depois de ficar dois dias na lama após a queda de uma barreira no bairro Floresta.

“Na época, ela foi internada e estava sem forças, mas foi cuidada com muito amor na Dog’s Heaven e agora até modelou para as fotos”, afirma Marcia.

Lua foi resgatada após queda de barreira no bairro Floresta/ Foto: Divulgação Maionese

Sobre a ação

O fotógrafo Renan Piva conta que foi convidado pela Dog’s Heaven para fazer as fotos e a iniciativa foi de encontro a um desejo que já tinha de usar a fotografia para ajudar esses animais de alguma forma.

Foto: Renan Piva

E no dia das fotos, Renan diz que acabou fazendo amizade com quase todos os cães  abrigados na instituição.

“Fotografei muito e saí com vontade de levar todos para casa! Foi a primeira vez que registrei pets e foi uma experiência muito gratificante, melhores modelos que já fotografei”, revela Renan, que é fotógrafo oficial do Felguk e também trabalha, eventualmente, com o DJ Alok.

Foto: Divulgação Dog’s Heaven

O fotógrafo conta ter se emocionado ao ver o cuidado da Ong com cada cachorrinho.

“A Dog’s Heaven cuida de cada um como se fosse um filho. São cães que passaram por dificuldades, foram abandonados ou perderam seus donos em desastres. Espero muito que essas fotos ajudem esses amiguinhos a encontrarem um novo lar e uma nova família”, afirma Renan.

Foto: Renan Piva

Sobre a visitação

O horário para visitar a exposição na Cervejaria Bohemia é de terça a quinta, das 12h às 19h; sexta e domingo, das 10h às 19h, e sábado das 10h às 20h. A loja fica na Rua Alfredo Pachá, nº 166, no Centro.

Para saber mais informações sobre as adoções, basta acompanhar o perfil da Dog’s Heaven no Instagram.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir