Connect with us

Museu Casa de Santos Dumont tem entrada gratuita nesta quarta em celebração aos 149 anos do aviador

Cidade

Museu Casa de Santos Dumont tem entrada gratuita nesta quarta em celebração aos 149 anos do aviador

Como já é de praxe na cidade de Petrópolis, o aniversário do “pai da aviação”, celebrado nesta quarta-feira (20), vem acompanhado da gratuidade na visitação ao Museu Casa de Santos Dumont para petropolitanos e turistas. Localizado na Rua do Encanto, 22, no Centro – ao lado do Relógio das Flores – o imóvel foi casa de veraneio do aviador, que nela escreveu a obra “O que eu vi e o que nós veremos”.

Fotos: Reprodução/Instagram @leormoretti

Nascido em 1873, na Fazenda Cabangu, em João Gomes (hoje chamada de Santos Dumont), em Minas Gerais, Santos Dumont construiu a “Encantada”, em Petrópolis, em 1918. Naquela época, devido à inclinação do Morro do Encanto, poucos acreditavam que o local fosse capaz de abrigar uma moradia. Visionário, foi o inventor quem desenhou e planejou sua morada, a concretizando com o apoio do engenheiro Eduardo Pederneiras.

Com particularidades do início ao fim da visita, que normalmente custa R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia, a casa já chama atenção pelos degraus incomuns de sua escada de acesso. Segundo funcionários do local, a escada teria ficado muito íngreme, daí a ideia de se cortar os degraus em forma de raquete. Assim eles ficariam mais próximos um do outro e tornariam a subida mais leve.

Mais curiosidades como essa poderão ser descobertas nesta quarta, com a entrada gratuita ao museu. De qualquer forma, aqueles que quiserem dar uma espiadinha nos fatos guardados pelo imóvel podem conferir a matéria que fizemos de 8 curiosidades sobre ‘A Encantada’ e o ‘Pai da Aviação’ clicando aqui. O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir