Connect with us

Em preparação para a Bauernfest, Palácio de Cristal reabre no dia 22 de julho em Petrópolis

Cidade

Em preparação para a Bauernfest, Palácio de Cristal reabre no dia 22 de julho em Petrópolis

Fechado há mais de dois anos, o Palácio de Cristal será reinaugurado com novidades para os petropolitanos e turistas.

Tradicional centro das comemorações da Festa do Colono Alemão, o Palácio de Cristal vai ser reinaugurado no próximo dia 22, às 10h. O anúncio foi feito pelo Instagram oficial do prefeito Rubens Bomtempo, que convidou toda a população para ver como o atrativo turístico vai ficar.

Bauernfest está marcada para acontecer do dia 12 a 28 de agosto.

Foto: Blog Bagagem para Dois

Palácio de Cristal tem novidades após reforma

Fechado há mais de dois anos, o Palácio de Cristal voltará a ser aberto com novidades para os petropolitanos e turistas. Entre as principais melhorias da reforma estão as obras de acessibilidade e o novo piso que, além de ser antiderrapante, também é permeável à água de chuva.

Foto: Divulgação Ascom PMP

A tecnologia Fulget é uma técnica de pavimentação que utiliza granito e quartzo triturados e aglutinados com resina, proporcionando drenagem e resistência.

Segundo o município, esse piso é mais confortável do que a pavimentação anterior, de pedriscos, e está sendo construído nos quase 600 metros do passeio ao redor do monumento, que totalizam área de 2,2 mil metros.

Além da restauração do palácio, que incluiu recuperação da estrutura de ferro e revestimentos, troca de vidros e pintura, a obra abrange reforma da portaria, sanitários e gradis, iluminação externa e acessibilidade para pessoas com deficiência – um investimento total de R$ 1,9 milhão.

Sobre o Palácio de Cristal

Criado em 1884 para receber exposições, o Palácio de Cristal tem sua estrutura toda feita por ferro fundido. O local foi encomendado pelo Conde D’Eu como um presente para a princesa Isabel. Idealizado pelo engenheiro Eduardo Bonjean, o Palácio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir