Connect with us

Palácio de Cristal será reaberto para Bauernfest

Cidade

Palácio de Cristal será reaberto para Bauernfest

Obras em um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade estão em fase final

O Palácio de Cristal será reaberto pouco antes da Bauernfest, segundo informou a Prefeitura de Petrópolis nesta semana. O evento que celebra a cultura alemã está marcado para ocorrer entre 12 e 28 de agosto e tem o ponto turístico como ponto central.

Foto: Divulgação/PMP

Segundo a Prefeitura, as obras no palácio estão em fase final. O local passa por  restauração e vai contar com um novo piso externo, além de melhorias na acessibilidade. O jardim também passa por recomposição.

Uma das principais novidades, é a instalação do piso fulget, antiderrapante e permeável, de quartzo, granito e outras pedras naturais aglutinadas com resina.

Foto: Divulgação/PMP

Segundo o município, esse piso é mais confortável do que a pavimentação anterior, de pedriscos, e está sendo construído nos quase 600 metros do passeio ao redor do monumento, que totalizam área de 2,2 mil metros.

Além da restauração do palácio, que incluiu recuperação da estrutura de ferro e revestimentos, troca de vidros e pintura, a obra abrange reforma da portaria, sanitários e gradis, iluminação externa e acessibilidade para pessoas com deficiência – um investimento total de R$ 1,9 milhão.

Sobre o Palácio de Cristal

Criado em 1884 para receber exposições, o Palácio de Cristal tem sua estrutura toda feita por ferro fundido. O local foi encomendado pelo Conde D’Eu como um presente para a princesa Isabel. Idealizado pelo engenheiro Eduardo Bonjean, o Palácio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir