Connect with us

Dia do Rock: veja três bandas de Petrópolis que lançaram músicas autorais na pandemia

Entretenimento

Dia do Rock: veja três bandas de Petrópolis que lançaram músicas autorais na pandemia

Do grunge ao metal, veja algumas da produções musicais do rock na cidade

Petrópolis é um prato cheio culturalmente em diversos aspectos e na música não é diferente. Oásis para a imaginação de muitos artistas, as bandas de Rock também encontram inspiração na Serra para as suas composições.

Neste Dia Internacional do Rock, comemorado em 13 de julho, a Sou Petrópolis reuniu algumas bandas da cidade, que lançaram músicas autorais durante a pandemia. Café Bordel, Slowphobia e Controle se apresentaram na edição de inverno do Festival Solstício do Som. Saiba mais sobre elas!

1. Café Bordel

Formada por cinco amigos, a banda Café Bordel busca passar liberdade e amor por suas músicas. Em seu EP mais recente, chamado de “A Torre”, o grupo usa bastante do estilo blues, mas não se esquece do grunge, que é sua marca registrada.

Foto: Divulgação Café Bordel

O novo EP pode ser ouvido no Spotify. Para mais informações sobre a banda, basta acessar o Instagram.

2. Slowphobia

A Slowphobia é para quem gosta de um metal pesado. Com um vocal firme e músicas pesadas, a banda petropolitana formada por quatro integrantes lançou o EP “Banido”, no início de 2022. O grupo tem bastante inspiração em bandas como Megadeth e Killswitch Engage.

Foto: Reprodução do Facebook

Saiba mais sobre a banda no Facebook ou pelo Spotify.

3. Controle

A banda Controle também é uma expoente do Rock na cidade. Com um metal também pesado, o grupo usa bastante as críticas sociais em suas músicas, como na canção “centelha”, lançada em 2020. Juntos há 25 anos, o grupo tem cinco integrantes.

Foto: Reprodução do Instagram

Saiba mais sobre a banda no Instagram e no Spotify.

Sobre o Dia Internacional do Rock

O Dia Internacional do Rock é comemorado no dia 13 de julho em alusão ao Live Aid, realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Philadelphia, nos Estados Unidos, nesta data em 1985.

O evento foi feito para arrecadar fundos e conscientizar sobre a fome e pobreza na Etiópia e, na época, contou com a presença de grandes bandas como Rolling Stones, Led Zepellin, Queen e até com Madonna.

Conhece mais alguma banda de Petrópolis que lançou música recentemente? Então deixa aí nos comentários! =)

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir