Connect with us

Cerejeiras começam a colorir o inverno de Petrópolis

Lazer

Cerejeiras começam a colorir o inverno de Petrópolis

Primeiras mudas foram plantadas na cidade em 1995 para selar a amizade entre Brasil e Japão e, a cada ano, são plantadas novas cerejeiras em diferentes pontos da cidade

O inverno é considerado como alta temporada em Petrópolis porque o frio é um dos atrativos de turistas nessa época do ano. Com seus pontos turísticos que esbanjam história e possuem uma arquitetura ímpar que remetem aos séculos passados, a cidade oferece ainda o charme e requinte da gastronomia e tem um atrativo a mais nessa época: a florada das cerejeiras.

Foto: Alice Tesch

As primeiras mudas das cerejeiras foram plantadas em Petrópolis em 1995 para selar a amizade entre Brasil e Japão e, a cada ano, são plantadas novas mudas em diferentes pontos da cidade, que fazem parte do circuito das cerejeiras.

Em 2021, as árvores floresceram um pouco mais tarde, já em agosto. E, neste ano, esse espetáculo da natureza voltou a aparecer no mês de julho. Segundo a paisagista e gestora ambiental, Patrícia Assis, a florada ocorre durante o tempo mais seco, dias de sol e noites de muito frio.

Foto: Ana Kutter

“Teremos nuances de cerejeiras até agosto. Primeiro a floração do Quitandinha que são as mais antigas e depois em outros trechos da cidade que são mudas que foram plantadas depois. E nós temos ainda mudas desse ano que também vão florir”, conta.

As cerejeiras ficam floridas por até duas semanas. “Se permanecermos com frio intenso e dias ensolarados, elas duram até um pouquinho mais”, diz Patrícia.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Em Petrópolis, além do Quitandinha as árvores estão espalhadas por locais como: Valparaíso, Mosela, Palácio de Cristal e Palácio Rio Negro, Museu Imperial, Retiro, Lago de Nogueira e Parque de Itaipava.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir