Connect with us

#Petropolitanos Talentosos: Músico de Petrópolis lança segundo disco da carreira: ‘Bem-vindo, amanhecer’

Cultura

#Petropolitanos Talentosos: Músico de Petrópolis lança segundo disco da carreira: ‘Bem-vindo, amanhecer’

Saudade é o projeto solo do cantor, compositor e multiinstrumentista Saulo von Seehausen. Novo albúm foi composto na pandemia e aborda a vontade de sair para viver intensamente a vida lá fora

Músico de Petrópolis, Saulo von Seehausen lançou o segundo disco da sua carreira solo: “Bem-vindo amanhecer”. No albúm, o artista que se identifica como “saudade”, mescla referências vintages com abordagem e sonoridade atuais, oferecendo o frescor de um novo olhar para a Música Popular Brasileira (MPB).

Fotos: Camila Sanchez e Divulgação Saudade

O disco foi composto na pandemia e entrega já no título a vontade de sair para viver intensamente a vida lá fora e de celebração do fim de uma longa noite.

“São dez canções que projetam esperança ao trazer temas como a conexão com o outro e o impacto físico dessa troca, a exemplo da faixa que dá nome ao disco e chegou nas principais plataformas no dia 8 de abril: “pra sobreviver / pra acreditar / é melhor viver / no mundo natural”, revela.

Saulo é cantor, compositor e multiinstrumentista. Nesta nova coleção de canções, o artista incorpora mais elementos da MPB, ora se conectando ao soul brasileiro, ora ganhando contornos da bossa nova, sem perder um olhar contemporâneo sobre a sua sonoridade.

Com seu projeto solo, o artista já ganhou elogios de nomes como Guilherme Arantes e também fez turnês nos EUA em 2018 e 2019. Em 2020, lançou seu primeiro disco “jardim entre os ouvidos”.

As canções

De acordo com o artista, as canções de “bem-vindo, amanhecer” ousam ver a luz no fim do túnel, indo do amor próprio ao romântico, passando por dias de sol à beira mar, pela idealização dos sonhos e por conceitos científicos que explicam a forma como se lida com a mente e o coração.

“As letras são marcadas pela candura e pela sinceridade já inerentes ao projeto, agora amadurecidas pela estrada”, diz.

Além dos singles já revelados – a faixa-título, “interação mente-matéria” (com Bibi Caetano) e “o caminho que há em mim” (feat. Lorena Chaves) -, o álbum expande o conceito de “bem-vindo, amanhecer”.

Saudade se vira “do avesso”, busca a “coerência coração-mente” (com Lio, da banda Tuyo), celebra o “camisa 10” (com os instrumentistas Breno Morais, Jorge Amorim e Rodrigo D’Ávila) e conclui: “ah, que maravilha!” (feat. Rebeca Sauwen), “se for pra ir contigo, eu vou”, “maria comprida”.

Nova fase criativa

Inaugurando uma nova fase criativa, o músico, que se apresentou no Coreto Petrópolis no Rock The Mountain, completa essa narrativa em um trabalho que conta estar ao mesmo tempo nostálgico e ansioso pelo caminho a seguir.

Foto: Divulgação

O disco “Bem-vindo amanhecer” está disponível nas principais plataformas de música. Para ouvir, basta acessar o link.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir