Connect with us

Indústria é maior geradora de empregos em 2022 no município de Petrópolis, revela Firjan

Cidade

Indústria é maior geradora de empregos em 2022 no município de Petrópolis, revela Firjan

Dados do “Plataformas Regionais” mostram que foram gerados 1.909 novos postos de emprego no setor neste ano

Uma análise feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), a partir da plataforma Retratos Regionais, revela que a indústria foi a maior geradora de empregos em Petrópolis, de janeiro a maio deste ano. Ao todo, foram gerados 1.909 novos postos de emprego no setor neste período.

Foto: Divulgação

O setor de serviços também garantiu novas vagas nos cinco primeiros meses, contribuindo com o saldo positivo da cidade: foram 659.

Os dados agregados de todos os setores econômicos (indústria, comércio, serviços e agropecuária) mostram ainda que a cidade acumula 1.946 novos postos de trabalho, mesmo com a perda de 621 empregos pelo comércio.

No mês de maio, o setor industrial e serviços foram os que mais geraram empregos: 506 no total. O comércio apresentou pela primeira vez, desde dezembro de 2021, saldo positivo nas contratações. Foram geradas 63 novas vagas no setor.

“Esses números nos deixam muito felizes e otimistas em relação aos próximos meses. Percebemos que a nossa indústria tem mantido e gerado novos empregos, o que demonstra a força do setor e a potência para o desenvolvimento econômico do município”, ressaltou Júlio Talon, presidente da Firjan Serrana.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir