Connect with us

Petrópolis terá novo aplicativo para serviços de táxi

Cidade

Petrópolis terá novo aplicativo para serviços de táxi

Todos os motoristas do app Taxi Rio Cidades serão cadastrados pela CPTrans oferecendo maior segurança aos passageiros

O aplicativo Taxi.Rio.Cidades estará disponível para motoristas e passageiros de Petrópolis nas próximas semanas. O convênio para a implantação do aplicativo em Petrópolis foi assinado nesta sexta (1º).

Foto: Alice Lobo

“Essa parceria é muito bem-vinda. O aplicativo é bom para o usuário, é bom para o taxista e é muito bom para a cidade”, enfatizou o prefeito Rubens Bomtempo.

O presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, explicou que o aplicativo vai proporcionar um controle maior da mobilidade urbana.

“Todos os motoristas serão cadastrados e acompanhados pela Companhia de Transportes, o que proporciona mais segurança para os usuários. Com a plataforma também teremos uma gestão mais eficiente da frota de táxis em tempo real e com isso uma melhoria da mobilidade urbana”, explicou.

O taxista Bruno Dias agradeceu  pela adesão. “Esse aplicativo já é uma realidade em muitas cidades e agora é uma realidade aqui em Petrópolis também.  Todos os taxistas e usuários serão beneficiados com esse aplicativo. Vamos fortificar o vínculo com os passageiros”, contou.

Taxi.Rio.Cidades

Desenvolvido pela equipe técnica da IplanRio (Empresa Municipal de Informática da Prefeitura do Rio de Janeiro), o Taxi.Rio.Cidades permite aos passageiros acionar o serviço pelo smartphone em qualquer hora do dia.

O aplicativo traz as opções de formas de pagamento e as faixas de desconto, que variam entre 10% e 40%. Também traz dados sobre a localização do taxista mais próximo, entre outras informações.

Benefícios

Entre os benefícios para o passageiro estão o preço fixo, transparente e com previsibilidade; maior segurança ao utilizar o táxi, um meio de transporte homologado; possibilidade de compartilhamento da corrida, com maior segurança; e maior facilidade e oferta de táxis na palma da mão.

Para os taxistas, entre os benefícios podem ser listados: aumento na geração de renda local; maior padronização do serviço prestado pelos taxistas; gestão eficiente da frota de táxis em tempo real; melhoria da mobilidade urbana, com maior segurança para os profissionais, passageiros e turistas; todo o cadastro do taxista na plataforma é validado pelo órgão público competente.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir