Connect with us

Festa julina agita Praça de Cascatinha neste fim de semana

Agenda

Festa julina agita Praça de Cascatinha neste fim de semana

Os festejos julinos movimentam neste fim de semana a Praça Monsenhor Aquiles Melo, em frente à Igreja de Sant’Anna e São Joaquim, conhecida como matriz de Cascatinha.

Foto: Luísa Abreu

As comemorações têm início às 11h de sábado (2), com barraquinhas de brincadeiras e comidas típicas – cachorro-quente, canjica, caldos, doces, quentão –, dança de quadrilha e forró.

A festa, na quadra da praça, vai até a noite de domingo, organizada pelo Projeto Amigos de Cascatinha (PAC), que promove atividades sociais no bairro há mais de 15 anos. A programação começa com o DJ Torrada, às 11h de sábado, e tem o grupo Explode Coração às 18h. No domingo, o DJ anima a festa a partir das 11h e 15h. O cantor Xandão dos Teclados se apresenta às 11h30 e Adriano de Mauá, às 18h.

Evento tem apoio da Prefeitura

A Prefeitura apoia a festa por meio do Instituto Municipal de Cultura (IMC), com os shows e banheiros químicos; Comdep, barracas; e Secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública, com a iluminação.

Criador do PAC, o vereador Marcelo Chitão afirma que a iniciativa retoma a praça para os festejos julinos, já que nos últimos anos a festa tradicional de Cascatinha tem se restringido ao pátio da igreja.

A Igreja de Sant’Anna e São Joaquim também promove festa em julho, no seu pátio, nos dois últimos fins de semana do mês.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir