Connect with us

Petrópolis terá evento de lançamento do passaporte da Vila Cervejeira neste fim de semana

Agenda

Petrópolis terá evento de lançamento do passaporte da Vila Cervejeira neste fim de semana

Inspirado nos passaportes dos peregrinos do Caminho de Santiago, o circuito engloba um tour pelas cervejarias que ficam no entorno do Palácio de Cristal, com direito a prêmios para quem cumprir os desafios propostos

Petrópolis terá mais um evento cervejeiro neste fim de semana e desta vez para lançar uma novidade, que é o passaporte da Vila Cervejeira. O evento vai começar nesta quinta-feira (30), às 18h, e vai até domingo (3), no pátio da Cervejaria Bohemia. No local, estarão estandes das cervejarias que compõem a vila e foodtrucks, além de programação musical.

Fotos: Arquivo Sou Petrópolis e @petro_tours

O projeto da Vila Cervejeira é inspirado nos passaportes dos peregrinos do Caminho de Santiago, na Espanha, e a ideia é oferecer ao público mais uma opção de entretenimento, fomentando ainda mais o turismo no Centro Histórico de Petrópolis.

A vila é composta pelas marcas Bohemia, Brewpoint, De Souza, Duas Torres, Odin e Sampler. Todas estão localizadas no entorno do Palácio de Cristal, a cerca de 100 metros uma da outra, criando um polo cervejeiro na cidade, que é a capital estadual da cerveja.

A iniciativa conta ainda com parceria da Associação de Guias de Petrópolis (AGP), que vai oferecer tour guiado aos visitantes em uma verdadeira viagem pelo universo cervejeiro.

Sobre o passaporte

Cada participante do Circuito da Vila vai receber um passaporte que será carimbado por desafio concluído nas cervejarias participantes.

Foto: Divulgação

A cada etapa realizada, são conquistados certificados, que vão desde o inicial ao intermediário e avançado; e bonificações, que podem ir desde tirantes para copos e adesivos, por exemplo, a canecas de cerâmica estilizadas do Circuito.

“É um trajeto que pode ser feito a pé e possibilita acessar seis cervejarias diferentes em uma cidade histórica”, diz Felipe Rabah, da Cervejaria Odin.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir