Connect with us

Com público de mais de 50 mil pessoas, Oktoberfest Petrópolis anuncia nova edição para setembro de 2023

Cidade

Com público de mais de 50 mil pessoas, Oktoberfest Petrópolis anuncia nova edição para setembro de 2023

Estimativa é que 48 mil litros de chope tenham sido consumidos 

Com mais de 50 mil pessoas em seus dois fins de semana, a quarta edição da Oktoberfest Petrópolis chegou ao fim no domingo (26) com números impressionantes: além do recorde de público, cerca de 48 mil litros de chopp foram consumidos durante as mais de 90 horas de programação. Opção de atividade para turistas e petropolitanos, a Oktober “fora de época” agradou ao público e a organização do evento, que já planeja a edição do ano que vem para setembro – retomando a sua época original na cidade. A expectativa para a quinta edição, no entanto, é um evento ainda maior e cheio de surpresas, podendo ocorrer, inclusive, em outras épocas do ano.

Foto: Divulgação

Repetindo o sucesso do primeiro fim de semana, a sexta-feira (24) e o domingo receberam cerca de 5 mil pessoas cada. Já no sábado (25), o Parque Municipal ficou lotado com 10 mil visitantes prestigiando a cultura alemã, muita comida típica, shows e atrações para todas as idades. Só para ter uma ideia, a média de consumo das 16 marcas de cervejas artesanais aliada à venda do chopp pilsen Bohemia, foi de quase 7 mil litros em cada dia de festa. Número ainda maior que na última edição.

Foto: Divulgação

“É impossível falar da Oktoberfest neste momento sem citar o impacto que ela representou para o turismo. Iniciamos a alta-temporada com o pé direito e ficamos felizes em contribuir com um evento de alta qualidade como opção de entretenimento e lazer para os visitantes de Petrópolis. Oferecemos diversão agregando mais valor à experiência em nossa cidade. Isso nos empolga a continuar investindo para que as próximas edições sejam ainda mais animadas e com mais opções de atividades”, destaca Antonio Nassif, um dos organizadores da festa.

Foto: Divulgação

 Preocupados com a questão ambiental, o evento não fez uso de copos plásticos. Todo o óleo utilizado nos restaurantes e foodtrucks também foi recolhido e até o público pode levar o seu material de casa para dar a correta destinação. Ponto alto da festa, além dos diversos shows e apresentações, o showroom da feirinha e a van fazendo o translado aumentou ainda mais a integração da Oktober com o comércio da cidade. O veículo disponibilizado não parou de rodou e as vendas do polo de modas foram lá para cima.

“Foi muito além das expectativas. Além das vendas, a visibilidade que o evento nos deu é muito relevante. Essa integração foi um sucesso e ficamos muito felizes com os resultados. As vendas foram impulsionadas num momento importante para os comerciantes”, comemorou o presidente da Associação Feirinha de Itaipava, Sérgio G-tão.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir