Connect with us

Trilha de qualificação às vagas do Serratec termina hoje em Petrópolis

Educação

Trilha de qualificação às vagas do Serratec termina hoje em Petrópolis

O setor é um dos que mais contratou na última década em todo o mundo e deverá seguir contratando pelos próximos anos, inclusive no Brasil

O Programa de Residência em TIC do Serratec para o ciclo que vai de agosto a dezembro de 2022, teve 1809 inscrições válidas.  Para continuar concorrendo a uma das 130 vagas o candidato aprovado deve preencher a trilha de qualificação que está disponível no site até esta quarta (22).

As vagas são para Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Areal. As aulas são ao vivo e online, num total de 720 horas. As próximas etapas são: desafio do conhecimento, avaliação cognitiva, entrevista, pré-matrícula e matrícula.

Foto: Divulgação/Serratec

O  Programa já está no quinto ciclo,  formou mais de 480 profissionais e cerca de 70% deles foram absorvidos por empresas associadas ao Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana.

O setor é um dos que mais contratou na última década em todo o mundo e deverá seguir contratando pelos próximos anos, inclusive no Brasil.

Sobre o Programa

O programa de imersão tecnológica é direcionado para preparar profissionais no desenvolvimento de software e aumentar a oferta de trabalhadores qualificados na área de tecnologia.

Assim, em parceria com a Firjan SENAI, Sinditec, universidades, organizações governamentais e empresas de TI da região, o curso alia conhecimento teórico e prático, para o aprendizado de linguagens de programação e desenvolvimento full stack (web e mobile).

O residente também participa de experiências reais de projetos das empresas parceiras/investidoras, com tutores, mentores e problemas reais a serem resolvidos.

Além do conhecimento nas tecnologias abordadas, os residentes terão oportunidade de aprofundar e desenvolver soft skills, que são habilidades comportamentais e competências interpessoais fundamentais para o desenvolvimento profissional.

O programa também irá contribuir para a criação e desenvolvimento de produtos, oferecendo oportunidades para a geração de inteligência de software e para o fomento de capital humano capaz de surfar na onda da revolução 4.0.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir