Connect with us

Inscrições para 1º Fórum da Pessoa com Deficiência na UNIFASE serão abertas nesta quarta

Cidade

Inscrições para 1º Fórum da Pessoa com Deficiência na UNIFASE serão abertas nesta quarta

Encontro será no dia 5 de julho, das 8h às 17h

Serão abertas nesta quarta-feira (22), as inscrições para o 1º Fórum da Pessoa com Deficiência. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e está marcado para o dia 5 de julho, das 8h às 17h, no auditório da Unifase, na Avenida Barão do Rio Branco.

Foto: Divulgação

Serão discutidos temas como “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho”, “Programa de Autogestão e Autodefensoria”, “Autodefensores: Conquistando a Autonomia”.

“Este é o primeiro evento em Petrópolis totalmente voltado para a pessoa com deficiência, abrangendo assistência e serviços. Queremos garantir a inclusão e mais qualidade de vida para todo esse público, identificando quais são as principais demandas para traçarmos as políticas públicas que devem ser empregadas a curto, médio e longo prazo”, explica o prefeito Rubens Bomtempo.

O evento está sendo organizado pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação e três eixos serão discutidos: Controle Social – Políticas Públicas para PcD; Intersetorialidade e Fortalecimento da Assistência. A série de palestras será aberta pela diretora e coordenadora do Núcleo de Informação, Políticas Públicas e de Inclusão da Unifase Cristina Rabelais junto com o pesquisador Miguel Abud Marcelino.

“Estamos retomando a discussão sobre esse importante setor da sociedade. A pessoa com deficiência precisa de políticas públicas de acessibilidade, criação de empregos e saúde. Por meio desse fórum buscamos entender as demandas do setor e garantir, de fato, o acolhimento dessa parcela da população”, frisa o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir