Connect with us

Evento gratuito em Secretário reúne música, gastronomia e artistas locais neste fim de semana

Agenda

Evento gratuito em Secretário reúne música, gastronomia e artistas locais neste fim de semana

A exposição conta com pinturas em telas, esculturas em cerâmica, fotografias e bordados

Conhecida como a queridinha dos cariocas, Secretário é palco de artes plásticas, música e gastronomia neste fim de semana. Evento começou nesta quinta-feira (16) e vai até domingo (19).

A exposição

Um espaço que reúne antiguidades e gastronomia convidou 13 artistas da região para um mostra de arte. A exposição conta com pinturas em telas, esculturas em cerâmica, fotografias, bordados, entre outros. A entrada é gratuita.

Uma das artistas convidadas é ilustradora botânica Ana Maria Pereira Lima. A artista trabalhou na ilustração de obras no Jardim Botânico da cidade do Rio de Janeiro, e se especializou em aquarela e acrílico sobre tela.

Foto: Divulgação

A mostra também vai contar com as pinturas esotéricas do artista plástico Bio Rodberg. As pinturas a óleo e acrílico sobre telas rústicas em madeira, mostram elementos e elementais que perpassam o misticismo e o paganismo pelas artes.

Foto: Divulgação

”É um prazer enorme trazer o material para expor em um lugar tão natural como Secretário. A localidade é cheia de histórias, cachoeiras e mata, as inspirações perfeitas que busco para as minhas obras. Quem visitar a mostra vai poder contar com telas inspiradas na bruxaria natural pagã, elementais como gnomos e animais místicos. Estou muito feliz em participar”, contou o artista.

Por falar em natureza, os visitantes da exposição também vão poder conferir fotografias de animais selvagens, captadas pela premiada fotógrafa Ana Zinger.

Foto: Divulgação

”Sempre amei a fotografia e me apaixonei em fotografar animais selvagens em uma visita no continente africano” explicou a fotógrafa.

Uma das fotografias de Ana, que mostra um filhote de guepardo, foi finalista no concurso do Museu de História Natural de Londres.

Foto: Divulgação

Gastronomia

Além das opções em artes, a gastronomia também está variada. Nesta sexta (17) vai ter feijoada na hora do almoço, mas o espaço também serve opções como lasanha de pupunha, bobó de camarão e bobó de shitake, para quem não come carne.

No sábado à noite vai ter show de Jazz. O evento recebe os músicos Edigar Silva e Alfredo Lima, a apresentação está marcada para as 19h.

Toda essa festa começa nesta quinta-feira (16), ao meio-dia. Sexta e sábado, de 12h as 22h, e domingo de 12h as 17h, na rua Visconde de São Bernardo, 21, Secretário – RJ.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir