Connect with us

Com temática mística, exposição é aberta ao público em Itaipava

Entretenimento

Com temática mística, exposição é aberta ao público em Itaipava

Assinada por Bio Rodberg, mostra gratuita poderá ser vista até o dia 29 de maio no Shopping Estação Itaipava

O artista petropolitano Bio Rodberg inaugurou a exposição Metamorphose Mystica, no último domingo (8), em Itaipava. De acordo com o artista, a mostra busca um passeio entre crenças, culturas e fé, todas vistas através do misticismo e pode ser visitada até o dia 29 de maio, das 13h às 19h, na Galeria de Artes, do Shopping Estação Itaipava. A entrada é gratuita.

Divulgação/Arquivo pessoal Bio Rodberg

Formado em Belas Artes pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, o artista desenha desde os cinco anos de idade e já apresentou suas telas em várias exposições pelo estado. De acordo com Bio, a jornada espiritual que busca representar em suas peças se iniciou quando ainda era criança, de forma natural.

Divulgação/Arquivo pessoal Bio Rodberg

Um dos diferenciais da exposição de Rodberg é a temática UFO, que são objetivos ou luzes vistos no céu que não podem ser identificados. Para Bio, a vida fora da Terra ainda é muito pouco estudada e se conecta com a espiritualidade, o que formou suas crenças e está representada em suas obras.

“Ainda na tenra idade, eu já esboçava minha conexão com a brisa mística retratando seres que eu não sabia quem eram, mas que eles estavam circulando aos arredores. Canhoto, daltônico e criativo, seguia minha infância sendo o próprio “Alien” num elo perdido, na grande selva de pedra urbana”, disse o artista.

Divulgação/Arquivo pessoal Bio Rodberg

Arte reativa

Adepto da visão de que a arte deve “incomodar”, ou seja, causar reações, Bio explora artes vindas do xamanismo, fadas, bruxas, gnomos e elementos místicos e ligados ao esoterismo.

“A única máxima que mantenho é de fazer o que tem de ser feito de modo a tocar de alguma forma e que seja bem feito. Sem paradigmas, estrelismo e comparações. O mundo já está acinzentado demais, até para quem não é daltônico. Então, uma pitada de colorido aqui, uma pitada de cabelo de sapo ali e cílios de aranha ali, podem tornar o dia de alguém mágico”, finalizou.

Divulgação/Arquivo pessoal Bio Rodberg

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir