Connect with us

Documentário sobre o ‘policial herói’ que salvou crianças na tragédia de Petrópolis já está disponível

Cidade

Documentário sobre o ‘policial herói’ que salvou crianças na tragédia de Petrópolis já está disponível

Morador da Frei Leão, Cabo Moraes ajudou a resgatar dezenas de crianças da Escola Municipal Vereador José Fernandes, além de outras vítimas do temporal na região

O documentário que conta a história do cabo Moraes, que salvou crianças e outras pessoas no Alto da Serra no dia 15 de fevereiro, já está disponível no YouTube. Produzido pelo 26ºBatalhão, o filme marca o reencontro emocionante de Vinicius com as pessoas que ajudou.

O PM ajudou a resgatar dezenas de crianças da Escola Municipal Vereador José Fernandes, no Alto da Serra, além de outras vítimas do temporal na região.

Foto: reprodução do YouTube

Morador da Rua Frei Leão, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas em fevereiro, o cabo estava de folga e, no trajeto até em casa, ajudou algumas pessoas que estavam ilhadas. O PM também ajudou no resgate das vítimas do Morro da Oficina, onde mais de 80 casas foram destruídas por deslizamentos.

“Faria tudo o que eu fiz de novo e trocaria essa medalha e todas essas homenagens por uma vida. Perdemos muitas vidas”, disse o policial militar, no Quitandinha, no dia do evento de estreia do documentário.

O documentário

O documentário conta com depoimentos do Cabo Moraes; de pessoas salvas por ele, incluindo alunos da Escola Municipal Vereador José Fernandes; dos diretores da escola; familiares do policial militar; amigos e pessoas que ajudaram nos salvamentos. Também conta com imagens e fotos do dia 15 de fevereiro.

Foto: @maridcrocha

“Tiramos as crianças pelo telhado e a ajuda do Cabo Moraes foi extremamente importante. Ele salvou vidas aquele dia”, disse o diretor adjunto Jeferson Luis Barbosa dos Santos. “Ele ficou com a gente até o fim, até a última criança ser resgatada”, completou.

“Ouvi os gritos de socorro vindo da escola e na hora pensei: vou pra casa socorrer minha família e amigos ou socorro as crianças na escola? Não tive dúvidas, entrei na escola e vi crianças soterradas sendo ajudadas pelos professores e diretores”, contou o policial militar.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir