Connect with us

Feriado prolongado: confira o que funciona e o que não funciona em Petrópolis a partir desta quarta

Cidade

Feriado prolongado: confira o que funciona e o que não funciona em Petrópolis a partir desta quarta

Pontos turísticos administrados pelo município seguem abertos

Devido ao ponto facultativo decretado para esta sexta-feira (17), o funcionamento dos serviços em Petrópolis começa a sofrer alterações a partir desta quarta. O feriado prolongado vai até a próxima segunda (20).

Foto: Evaldo Macedo

CRAS, repartições, escolas e postos de saúde

Os centros de Referência Assistência Social (CRAS) também ficarão fechados neste feriado, Unidades escolares e postos de saúde permanecem fechados entre os dias 15 e 19 de junho, retornando na segunda-feira, dia 20.

Atendimentos de emergência

Já os atendimentos de urgência e emergência acontecem normalmente nas unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cascatinha e Itaipava, nos hospitais Nelson de Sá Earp (HMNSE) e Alcides Carneiro (HAC), além do Pronto Socorro do Alto da Serra e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Pontos turísticos

Os pontos turísticos de responsabilidade do município – Casa de Santos Dumont e a Casa do Colono, e os parques Prefeito Paulo Rattes (Itaipava), Cremerie e Natural Padre Quinha (Rua Ipiranga) – também estarão abertos neste feriadão. Em caso de chuva o Parque Natural Padre Quinha não abre.

Comércio

Devido ao ponto facultativo, o comércio está autorizado a funcionar em Petrópolis. Para abrir seus estabelecimentos, os lojistas devem homologar os pedidos nos dois sindicatos da categoria, até amanhã (15).

Em relação ao funcionamento da Rua Teresa, a expectativa é de que a maioria das lojas abra normalmente no feriado de quinta-feira (16). Para mais informações, consulte a sua marca favorita através do Instagra @ruateresaoficial.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir