Connect with us

Após 2 anos, Paróquia do Sagrado volta a fazer a tradicional festa junina neste final de semana

Agenda

Após 2 anos, Paróquia do Sagrado volta a fazer a tradicional festa junina neste final de semana

Com 12 dias de programação, eventos do Sagrado têm opções para os devotos, petropolitanos e turistas

Depois de dois anos com celebrações remotas e festividades via drive thru, a Fraternidade do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ) lança nesta terça-feira (14) a programação oficial da Festa do Sagrado Coração de Jesus, Titular da Paróquia e Fraternidade.

As festividades religiosas começam já nesta quarta-feira (15/06), com o início da Novena do Sagrado Coração de Jesus que vai até o dia 23 de junho.

Fotos Divulgação

A novena

Durante nove dias os féis e devotos do Sagrado Coração poderão refletir sobre temáticas próprias que envolvem o tema do Sagrado Coração, como por exemplo, sobre a Eucaristia, misericórdia, caridade, virtudes cristãs, dentre outros.

No dia 24 de junho, data em que a Igreja comemora a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, as Celebrações Eucarísticas serão às 7h, 15h e 18h. O Bispo Diocesano da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, presidirá a Santa Missa das 7h da manhã. No dia 26/06 haverá uma procissão do Titular pelas proximidades da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, núcleo central do que hoje o povo costuma chamar de “O Sagrado”. Já às 15h, o Grupo de Oração “Jesus Vive e é o Senhor”, da Renovação Carismática Católica prepara uma Tarde de Louvor.

 A Festa Junina

Uma comissão com lideranças de movimentos e pastorais foi criada para preparar a volta das festividades presencias que para além das celebrações religiosas, contará também com uma extensa programação gastronômica com quermesse, barracas com comidas típicas, apresentações e música ao vivo. Entre os dias 18 e 19 de junho, acontecerá a “Festa Junina”.

Dia do Sagrado

Já no dia do Sagrado, sexta-feira 24 de junho, durante todo o dia será vendido o tradicional bolo do padroeiro. Nos dias 25 e 26, sábado e domingo, a festa acontecerá das 14h às 22h. E não para por aí, a Festa do Sagrado volta nos finais de semana de agosto, a saber: 13 e 14, 20 e 21, 27 e 28.

Para o Guardião do Convento e Pároco da Paróquia, Frei Jorge Paulo Schiavini, celebrar presencialmente as festividades do Sagrado é uma oportunidade de rememorar a fé de um povo que vê no Sagrado Coração de Jesus uma fonte de amor e misericórdia.

“Todos os dias diversas pessoas passam pela Igreja do Sagrado e recorrem ao santo cuja imagem tem destaque no presbitério de nossa Igreja. Retornar com as festividades e celebrações presenciais em nossa comunidade de fé enche nosso coração de alegria”, revelou. “Continuamos com todos os cuidados e medidas sanitárias de segurança devido a pandemia, tanto que nossa festa externa acontecerá em um lugar aberto”, acrescentou Frei Jorge.

A programação religiosa contará também com transmissão pelas redes digitais da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Pra anotar aí:

Novena do Sagrado Coração de Jesus

  • De 15/06 às 18h: Coração de Jesus, templo da Santíssima Trindade
  • Dia 16/06 às 18h: Coração de Jesus, doador da Eucaristia
  • Dia 17/06 às 18h: Coração de Cristo, coroado de espinhos
  • Dia 18/06 às 16h15: Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade
  • Dia 19/06 às 18h: Coração de Jesus, paraíso de delícias celestes
  • Dia 20/06 às 18h: Coração de Jesus, riquíssimo de virtudes
  • Dia 21/06 às 18h: Coração de Jesus, abismo de misericórdia
  • Dia 22/06 às 18h: Coração de Jesus, tesouro dos nossos corações
  • Dia 23/06 às 18h: Coração de Jesus, garantia de vida eterna

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

  • Dia 24/06: Celebrações Eucarísticas: 7h, 15h e 18h
  • Dia 26/06: Tarde de Louvor da RCC: 15h
  • Procissão do Sagrado Coração de Jesus: 17h30

Festa Junina do Sagrado

  • Dias 18 e 19/06
  • Das 14h às 22h

Festa do Sagrado Coração de Jesus

  • Dia 24, 25 e 26/06
  • Das 14h às 22h

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir