Connect with us

Eventos movimentam Petrópolis nesta alta temporada

Cidade

Eventos movimentam Petrópolis nesta alta temporada

Prévia da taxa de ocupação hoteleira já está em quase 80% para este feriado de Corpus Christi, segundo informações do Disque Turismo

O tempo frio e a realização de eventos vão movimentar a cidade neste feriadão de  Corpus Christi  (entre os dias 16 e 19 de junho). A prévia da taxa de ocupação hoteleira já está em 78,33% nos distritos e 64,03% nos hotéis do Centro e arredores (primeiro distrito). O levantamento foi feito pelo Disque Turismo nesta segunda-feira (13).

Foto: Divulgação Oktoberfest e Divulgação Solstício do Som

“A retomada do turismo é importante para a recuperação da economia da nossa cidade. Estamos entrando no período da alta temporada já com uma programação extensa de eventos que vai até agosto com a Bauernfest”, comentou o prefeito Rubens Bomtempo.

Eventos do feriado prolongado

Entre os eventos deste feriadão estão o Serra Wine Week, a Oktoberfest Petrópolis que acontece no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava e o Solstício do Som 24 – Inverno 2022 na Praça da Liberdade. Os eventos têm entrada gratuita e contam com vasta programação musical.

“O setor turístico gera emprego e renda e representa cerca de 6% do nosso PIB. A ocupação hoteleira de quase 80% mostra que estamos retomando o turismo e, consequentemente, aquecendo a economia da cidade”, comentou a secretária de Turismo, Silva Guedon, acrescentando que a expectativa é que essa taxa aumente ainda mais. “Até dia 16 certamente esses números serão maiores”, destacou.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir