Connect with us

5 motivos para se inscrever no curso gratuito de introdução musical dos Canarinhos de Petrópolis

Cidade

5 motivos para se inscrever no curso gratuito de introdução musical dos Canarinhos de Petrópolis

Primeiro passo para quem quer se juntar aos coros dos Canarinhos!

Sinônimo de tradição e prestígio no Brasil e fora dele, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis anunciou a abertura de vagas para o curso gratuito de aprendizes oferecido pela instituição. Primeiro passo para a ingressão nos coros de meninos e meninas, o programa é aberto àqueles entre 9 e 10 anos no 4º ano do ensino fundamental com interesse pela música. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30/06 e, como um incentivo a mais, separamos alguns motivos que vão, imediatamente, te fazer querer inscrever algum conhecido!

Foto: Divulgação/Canarinhos – Frei Augusto Luiz Gabriel

1- Um curso inteiramente gratuito

Com um ano de duração, o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho representa a aproximação com a renomada instituição. Inteiramente gratuito, o curso acontece sempre às terças e quintas-feiras das 7h40 às 11 horas, na sede do Instituto, que fica na Rua Santos Dumont, 355. Fazem parte do currículo aulas de técnica vocal, solfejo, ritmo, canto coral e almoço também sem custo.

Foto: Divulgação/Canarinhos – Frei Augusto Luiz Gabriel

2- Não é necessário conhecimento prévio

Pautado pela ideia da música como ferramenta para a obtenção de uma educação integral, o curso é aberto a meninos e meninas entre 9 e 10 anos matriculados no 4º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, sem que seja necessária a existência de conhecimento musical prévio. Após a inscrição, o estudante será submetido a uma oficina e, caso tenha aptidão e seja aprovado, vai integrar a turma do 2º semestre dos Aprendizes.

3- Primeiro passo para os coros

Ao fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente para o coro dos Canarinhos e passa a acompanhar a rotina de ensaio e apresentações do grupo principal. Este ano, inclusive, a instituição realizou pela primeira vez em abril, após dois anos de atividades remotas, uma viagem para três apresentações inéditas e emocionantes no Mato Grosso do Sul.

Foto: Divulgação/Canarinhos – Frei Augusto Luiz Gabriel

4- Uma instituição de renome

Oportunidade única para quem almeja aprender e crescer junto ao Coral dos Canarinhos, o Ponto de Cultura Aprendiz de Canarinho representa a aproximação com a renomada instituição que, em 2022, completa 80 anos de história. Coro de meninos mais antigo do Brasil, os Canarinhos já passaram por ele mais de três mil vozes e histórias que se entrelaçam e os unem.

Foto: Arquivo/IMCP

5- Inscrições também são sem custo

A exemplo do curso, que é realizado sem que os estudantes sejam cobrados, as inscrições também são sem custo e ficam abertas até o dia 30 de junho! Além do formulário disponível neste link para os interessados no curso de aprendizes dos Canarinhos, também é possível se inscrever pelo telefone (24) 2104-4141. O Coral pode ser acompanhado no Instagram @canarinhosdepetropolis, Facebook – Canarinhos de Petrópolis e então YouTube – Canarinhos de Petrópolis.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir