Connect with us

Campanha criada por projeto social busca recursos para atender crianças vítimas das chuvas em Corrêas

Petrópolis do bem

Campanha criada por projeto social busca recursos para atender crianças vítimas das chuvas em Corrêas

Criada pelo Ateliê Casa Tempo SOS Petrópolis, a campanha pretende arrecadar R$ 7.215 para manter as atividades da Ong na localidade que foi atingida por enchentes em fevereiro e março deste ano

Uma campanha criada pela Ong Ateliê Casa Tempo está buscando recursos para financiar o acompanhamento recorrente de 30 crianças que foram direta ou indiretamente afetadas pelas chuvas de fevereiro e março, em Corrêas.

Foto: @ateliecasatempo

O objetivo é arrecadar R$ 7.215 para manter as atividades no contraturno das aulas. Desde fevereiro, a Casa Tempo serviu como ponto de apoio de doações e vivências com essas crianças e a ideia do projeto é continuar fazendo o acompanhamento lúdico pedagógico e servindo como espaço de acolhimento pelo menos até o fim de 2022.

“O projeto infelizmente não tem como arcar com esse acompanhamento sem o financiamento”, disse  educadora Elis Simões, que conduz a Ong em parceria com a também educadora, Carolina Figueiredo.

A Ong acredita no respeito à infância, na importância das crianças terem o contato com a natureza e na educação transformadora, servindo como  espaço de acolhimento, possibilidade de criações e descobertas.

“São crianças que já vinham acumulando os prejuízos vivido durante a pandemia. Nossa ideia é oferecer esse espaço preparado com possibilidades artístico-culturais, que são caminhos de desenvolvimento e novas oportunidades”, afirma Elis.

Sobre a campanha

As contribuições acontecem na plataforma do Benfeitoria e podem ser a partir de $ 10 por mês, via cartão de crédito.

A contribuição pode ser desativada a qualquer momento. Quem quiser ajudar pode clicar neste link!

O andamento do projeto poderá ser acompanhado pelo perfil no Instagram. 

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir