Campanha criada por projeto social busca recursos para atender crianças vítimas das chuvas em Corrêas
Criada pelo Ateliê Casa Tempo SOS Petrópolis, a campanha pretende arrecadar R$ 7.215 para manter as atividades da Ong na localidade que foi atingida por enchentes em fevereiro e março deste ano
Uma campanha criada pela Ong Ateliê Casa Tempo está buscando recursos para financiar o acompanhamento recorrente de 30 crianças que foram direta ou indiretamente afetadas pelas chuvas de fevereiro e março, em Corrêas.
Foto: @ateliecasatempo
O objetivo é arrecadar R$ 7.215 para manter as atividades no contraturno das aulas. Desde fevereiro, a Casa Tempo serviu como ponto de apoio de doações e vivências com essas crianças e a ideia do projeto é continuar fazendo o acompanhamento lúdico pedagógico e servindo como espaço de acolhimento pelo menos até o fim de 2022.
“O projeto infelizmente não tem como arcar com esse acompanhamento sem o financiamento”, disse educadora Elis Simões, que conduz a Ong em parceria com a também educadora, Carolina Figueiredo.
A Ong acredita no respeito à infância, na importância das crianças terem o contato com a natureza e na educação transformadora, servindo como espaço de acolhimento, possibilidade de criações e descobertas.
“São crianças que já vinham acumulando os prejuízos vivido durante a pandemia. Nossa ideia é oferecer esse espaço preparado com possibilidades artístico-culturais, que são caminhos de desenvolvimento e novas oportunidades”, afirma Elis.
Sobre a campanha
As contribuições acontecem na plataforma do Benfeitoria e podem ser a partir de $ 10 por mês, via cartão de crédito.
A contribuição pode ser desativada a qualquer momento. Quem quiser ajudar pode clicar neste link!
O andamento do projeto poderá ser acompanhado pelo perfil no Instagram.
Veja também
