Connect with us

Com atrações do MPB ao Rock, Solstício do Som divulga programação da 24ª edição em Petrópolis

Agenda

Com atrações do MPB ao Rock, Solstício do Som divulga programação da 24ª edição em Petrópolis

Evento será entre os dias 17 e 21 de junho. Ao todo, serão mais de 30 horas de programação

A programação da 24ª edição do Solstício do Som terá música, dança e literatura entre os dias 17 e 21 de junho. Ao todo, serão mais de 30 horas de programação. O Solstício do Som vem se consolidando a cada edição como um festival multilinguagem, que busca valorizar o que é produzido culturalmente em Petrópolis.

Marcelo Buddy_Oniblues/ Foto: Michael Lennertz

Primeira edição após a pandemia

Esta edição marca o retorno do evento para um espaço público, já que todas as apresentações vão ocorrer no Palco Solstício, que fica na Praça da Liberdade. E também a volta do público para assistir as atrações.

Na programação estão bandas já consolidadas no cenário musical da cidade, como a Oniblues que comemora dez anos neste ano e tem sua história entrelaçada com o Solstício, que foi o primeiro palco em que o grupo se apresentou.

Além disso, esta edição abre espaço também para grupos novos mostrarem suas produções, como Guttrol e Slowphobia que sobem ao palco já na sexta-feira (17).

Atrações do evento

O evento vai reunir diferentes estilos musicais que vão do MPB ao reggae, forró, instrumental, jazz e blues, rock e metal.

Tribo de Gonzaga – Foto Divulgação

“A seleção para esta edição de inverno levou em conta bandas que tenham feito algum lançamento autoral recente, seja de música ou até mesmo EP. Temos buscado um rodízio para dar oportunidade para diversos grupos se apresentarem no palco do Solstício”, diz João Felipe Verleun, idealizador do festival.

Mais atrações

Além das atrações musicais, o Solstício apresenta a Galeria Michael Lennertz, em parceria com a curadora Isabela Bentes; atrações cênicas (dança / teatro), organizadas pela bailarina Daniela Aubaut e literárias (sarau / livros) propostas pela jornalista Aline Rickly e a produtora Catarina Maul.

Veja a programação

Sexta-feira (17)

16h- Bol$ogordoGXNG

18h – Belle Trio

19h30 – Guttroll

21h – Slowphobia

Sábado (18)

15h – Edu Nascimento

16h – Varanda

18h – Ladrão

19h30 – Oniblues

21h – Meu funeral

Domingo (19)

13h – Homens da Montanha

15h – Controle

16h30 – 217 MOB

21h – Quarteto (D’Avila, Depoli, Doninski e Coquinho)

Segunda-feira (20)

16h- Dan Pellegrini

18h – Astro Ancestral

19h30 – Gabriel Ventura

21h – Café Bordel

Terça-feira (21)

16h – Alma Reggae (Bira Rasta)

18h – Tribo de Gonzaga

20h – Palco livre

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir