Connect with us

Belezas arquitetônicas e naturais atraem casais de outros estados para ensaios em Petrópolis

Cidade

Belezas arquitetônicas e naturais atraem casais de outros estados para ensaios em Petrópolis

Cenários, que vão dos pontos turísticos aos parques, transbordam romantismo e são panos de fundo perfeitos para eternizar registros apaixonados

As belezas arquitetônicas e naturais de Petrópolis têm sido grandes atrativos na hora de casais escolherem locais para ensaios fotográficos. São cenários que transbordam romantismo e têm atraído petropolitanos, mas também pessoas de outros municípios e até estados para a cidade.

Foto: Giovani Garcia

Os noivos Marcela Pagano e Anderson Furukawa moram em Palmas, no Tocantins, e optaram por Petrópolis para fazer o pré-wedding em outubro de 2021. Na hora da escolha, o casal levou em conta o fato de ser uma cidade serrana, histórica e com um clima ameno.

E ao conhecer Petrópolis os noivos ficaram ainda mais encantados com a história da realeza e de ser a cidade queridinha do Imperador D. Pedro II. “Isso dá um toque de conto de fadas. Petrópolis não se parece em nada com a capital fluminense, apenas o sotaque dos moradores. Tem cara de cidade pequena, passa uma sensação de segurança, os pontos turísticos ficam próximos e em um passeio a pé pelo centro você conhece o museu imperial e sua ‘vizinhança'”, conta Marcela.

Arquitetura e beleza natural

Foto: Giovani Garcia

O ensaio do casal começou no Centro Histórico, com a imponência da Catedral São Pedro de Alcântara ao fundo e passou também por outros pontos turísticos, como o Palácio Quitandinha, que conquistou os noivos.

“Passeamos pela cidade e amamos o Palácio Quitandinha. Depois fomos para uma pousada e tiramos fotos até anoitecer. Foi um ensaio leve e gostoso! Nem vimos o tempo passar! Após as fotos no Quitandinha fomos a um Mirante, o dia estava bem fechado e chuvoso e tiramos fotos ‘voando’ sobre as nuvens”, diz Marcela.

Foto: Giovani Garcia

O casal garantiu também registros em meio à natureza, passando pelo Parque São Vicente e pela Pousada Tankamana, no Vale do Cuiabá. “As fotos ficaram lindas! Pudemos aproveitar de vários cenários, completamente diferentes do que encontraríamos na nossa cidade. Não tínhamos um porquê para ter escolhido Petrópolis, mas agora claramente temos e não nos arrependemos nem um pouco”, revela Marcela.

Expectativa positiva

Segundo o fotógrafo Giovani Garcia, a procura por casais de outros estados para fotografar em Petrópolis têm aumentado em 2022. “Do Rio de Janeiro e São Paulo já é até normal, mas de outros estados temos visto essa demanda crescer”, afirma.

De acordo com ele, os casais buscam o contato com a natureza e os pontos turísticos de Petrópolis não ficam de fora. Os ensaios são marcados com até um mês de antecedência.

Foto: Milena Rodrigues

Outro local que tem feito sucesso entre os casais é o Vale da Lua, em Itaipava. Também fotógrafa, Milena Rodrigues se mudou para a cidade há pouco tempo e tem se surpreendido tanto lugar inspirador que Petrópolis oferece.

“São diversas opções de locações bonitas para fotos. Desde as mais clichês, como por exemplo o Quitandinha, Museu Imperial e Castelo de Itaipava até as mais variadas com vistas incríveis que não encontramos facilmente em outras regiões do Brasil. Tenho clientes de São Paulo que estão considerando vir para Petrópolis somente para fazer a sessão de fotos”, revela Milena.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir