Núcleo de Integração Social passa por reformas para voltar a receber moradores em situação de rua
Unidade fica no Alto da Serra e está fechada desde 15 de fevereiro, quando foi atingida por deslizamento de terra e queda de árvore
O Núcleo de Integração Social (NIS), no Alto da Serra está passando por reformas para que possa voltar a receber moradores em situação de rua. A unidade fica no Alto da Serra e está fechada desde 15 de fevereiro, quando foi atingida por deslizamento de terra e queda de árvore
Foto: Divulgação/PMP
Após as chuvas, a Defesa Civil interditou o imóvel e recomendou o corte das árvores na encosta de um terreno acima da unidade. O corte já foi autorizado pela secretaria de Meio Ambiente e está sendo executado pela Comdep.
Segundo a Prefeitura, também já foram retirados mais de 30 caminhões de terra do local e, para as próximas semanas, estão previstas ações de limpeza, pintura, pequenos reparos e acabamento.
“Estamos trabalhando para reativar o NIS o quanto antes”, disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
Sobre o NIS
O NIS é a principal unidade de abrigamento de pessoas em situação de rua em Petrópolis, com capacidade de receber cerca de 150 pessoas.
Desde fevereiro, a população em situação de rua vem sendo atendida pela Unat (Unidade de Acolhimento Temporário), no Retiro, e pelo Centro Pop, no Centro.