Connect with us

Lixo produzido na Oktoberfest será enviado para cooperativa de reciclagem

Cidade

Lixo produzido na Oktoberfest será enviado para cooperativa de reciclagem

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, organização do evento reforça o compromisso com a sustentabilidade

Todo o lixo produzido na Oktoberfest será enviado para uma cooperativa de reciclagem. A quarta edição da festa será os dias 16 a 19 e 24 a 26 de junho e terá uma série de ações voltadas à sustentabilidade. Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, lembrado em 5 de junho, a organização reforça seu compromisso com o Meio Ambiente e acredita que tais medidas são simples, mas fazem diferença do ponto de vista da sustentabilidade.

Fotos: Divulgação Cooper Serra

“Acreditamos que esta deve ser uma preocupação cada vez mais presente no dia a dia da sociedade. Cuidar do Meio Ambiente é um dever do poder público, mas também de toda a população. Ao colocarmos iniciativas como essas em um evento que vem se consolidando como um dos maiores do calendário turístico de Petrópolis estamos chamando a atenção para um tema importante e podemos servir como exemplo para outras produções que acontecem na cidade”, diz o produtor do evento, Antonio Nassif Jr.

Sobre o processo

O lixo será recolhido e enviado para a Cooper Serra, cooperativa que funciona no Atílio Marotti e emprega oito pessoas. De acordo com o responsável pela cooperativa, Anderson Juliano, por mês são recolhidas 15 toneladas de materiais passíveis de reciclagem na cidade.

Ele explica que após o recolhimento é feita a pesagem deste material e depois a separação. “Após esta etapa alguns materiais são prensados e outros, como tampinhas de refrigerante, são triturados, para posterior transformação”, explica.

Este é o primeiro evento público em que a Cooperativa fará esse trabalho de separação e reciclagem. “É um trabalho que vai ajudar a cidade na busca por uma cultura de separação do lixo”, destaca Anderson Juliano.

Outras iniciativas

Além da reciclagem do lixo, a Oktoberfest não fará uso de copos de plástico e terá também o recolhimento do óleo vegetal tanto dos restaurantes e food trucks do evento como os levados pelos visitantes. Haverá um espaço para que as pessoas possam deixar o óleo usado.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir