Connect with us

Iniciativa do Hospital Santa Teresa em Petrópolis reforça cuidado humanizado com pacientes

Petrópolis do bem

Iniciativa do Hospital Santa Teresa em Petrópolis reforça cuidado humanizado com pacientes

Movimento “O que importa para você?” ocorre na unidade desde 2016. Objetivo é valorizar a identidade do paciente, aproximando os profissionais por meio da escuta e estimulando o cuidado integral, além da patologia

Caracterizada como a palhaça Marrom Glacê, a atriz Rose Assis contou com um palco diferente para atuar e contar histórias.

Acompanhada pelo fantoche Zeca, a personagem teve um encontro especial com pacientes da Pediatria e Hemodiálise do Hospital Santa Teresa, de Petrópolis. A visita marcou o dia do movimento “O que importa para você?”, realizado na instituição desde 2016.

Foto: Divulgação/HST

A campanha

“O que importa para você?” é comemorado em junho, quando uma campanha relembra a importância do movimento. No entanto, ações são realizadas durante todo o ano no Hospital Santa Teresa. O objetivo é valorizar a identidade do paciente, aproximando os profissionais por meio da escuta e estimulando o cuidado integral, além da patologia.

“Estimulamos os colaboradores a estarem sempre atentos a pequenas ações que podem tornar o dia dos pacientes melhor”, comentou a coordenadora de Processos e Qualidade, Ana Paula Stutzel.

O movimento

Para a enfermeira Analista de Qualidade e Segurança do Paciente, Anna Luiza Dumard, o movimento reforça a missão da Instituição, que é cuidar: “Perguntando, ouvindo e fazendo o que importa para nossos pacientes, tornamos o nosso atendimento cada vez mais humanizado”, avaliou.

“A Rede Santa Catarina foi pioneira na adoção do movimento de forma estruturada no Brasil. Treinamos nossos colaboradores para estarem abertos a ouvir os anseios dos pacientes porque entendemos a importância de cuidar do amor de alguém. Realizar pequenos gestos que importam para nossos pacientes trazem benefícios para todos e para o tratamento”, explicou o diretor executivo, o médico Leonardo Menezes.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir