Connect with us

Estresse ocupacional será tema de Oficina Terapêutica de Saúde Mental em Petrópolis

Agenda

Estresse ocupacional será tema de Oficina Terapêutica de Saúde Mental em Petrópolis

Ação terá três encontros presenciais no Núcleo de Medicina do Trabalho. Veja como participar das reuniões

O projeto “Oficina Terapêutica de Saúde Mental” terá reuniões presenciais a partir de sexta-feira (27) para discutir temas como estresse ocupacional, organização, comunicação e manejo de tempo.

A ação é desenvolvida pela Prefeitura, por meio do Núcleo de Medicina do Trabalho e em parceria com a Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Os encontros vão ocorrer nos dias 27 de maio, 3 e 10 de junho, das 11h20 às 12h30, no Núcleo de Medicina do Trabalho. Os interessados em participar devem fazer a inscrição neste link.

Foto: Divulgação

O grupo tem a finalidade de ajudar os servidores públicos municipais a programar melhor seu tempo pessoal e do trabalho, a estabelecer prioridades, a gerenciar o estresse de forma a este não trazer danos à saúde; além de melhorar os processos de comunicação no trabalho, na vida pessoal e familiar, ajudando aos participantes a alcançarem suas metas e objetivos.

O secretário de Saúde, Marcus Curvelo destaca que os grupos também auxiliam os servidores a se planejarem aprendendo a seguir etapas, manter a atenção focada e o compromisso com seus objetivos.

De acordo com o coordenador de Saúde do Trabalhador, Rui Carlos Stockinger a ideia é contribuir para o aumento do nível de autoconsciência e automonitorização nas relações pessoais, melhorando, assim, o poder pessoal.

“O objetivo do projeto é ajudar os trabalhadores a identificar os fatores de risco, aquilo que gera o nível de estresse alto, vendo de que forma podemos administrar isso. Esse estresse pode afetar a pressão arterial, problemas cardíacos, psicológicos. Pode causar, até, problemas para manter os relacionamentos no trabalho”, comentou.

A responsabilidade de coordenar a ação é da psicóloga Júlia Bomfim, que conduz os grupos e estagiários da UCP.

O Núcleo de Medicina do Trabalhador fica na Avenida Dom Pedro I, número 410, no Centro, em frente à Praça dos Trovadores. Informações podem pelos telefones (24) 2246-9244 / 2246-9199.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir