Connect with us

Centro de Cultura terá evento que estimula mercado audiovisual em Petrópolis

Cultura

Centro de Cultura terá evento que estimula mercado audiovisual em Petrópolis

O evento vai ocorrer a partir das 14h. O intuito é fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar empresas e profissionais para atuarem no mercado audiovisual

O Centro de Cultura Raul de Leoni vai receber o projeto “Jornadas Criativas” nesta quarta-feira (25). O evento é realizado pelo Rio2c em parceria com a Prefeitura, por meio do Petrópolis Film Commission do Instituto Municipal de Cultura (IMC).

O evento vai ocorrer a partir das 14h, com o intuito de fomentar a indústria criativa, mapear talentos e capacitar empresas e profissionais para atuarem no mercado audiovisual.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

“Fortalecemos essas parcerias em abril durante o evento Rio2C, e trazer essa capacitação para Petrópolis desenvolve ainda mais o nosso mercado audiovisual. O estado do Rio tem uma vocação natural para o cinema e estamos de braços abertos para receber produções nacionais e internacionais”, disse a secretária de Cultura, Diana Iliescu.

Serão mais de 15 empresas participantes do evento entre plataformas de streaming, distribuidoras e produtoras. O “Jornadas Criativas” pretende integrar cidades, espaços e empresas nas áreas de inovação e criatividade e também inspirar produtores locais por meio de palestras com importantes profissionais do mercado.

“Esta ação de capacitação dialoga com os interesses do Petrópolis Film Commission já que, além de se buscar produções externas para filmarem na cidade, a instituição deseja também desenvolver o mercado audiovisual local, fortalecendo e dando visibilidade às produções da cidade feitas por petropolitanos”, ressaltou Leonardo Cerqueira, secretário executivo do Petrópolis Film Commission.

Inscrições

Após a etapa presencial (que acontece a partir das 14h no Centro de Cultura) será aberta inscrição para que os produtores participantes possam escrever projetos que concorrerão em uma segunda etapa on-line, quando haverá a seleção de projetos para receberem um assessoramento realizado por um grupo de especialistas.

Ao final, será selecionado um projeto que receberá uma credencial para participar do Mercado Audiovisual do Rio2c 2023, além de uma mentoria online.

O Petrópolis Film Commission foi retomado esse ano e é formado por representantes da Prefeitura e da sociedade civil organizada com a finalidade de atrair produções audiovisuais e oferecer apoio logístico e operacional aos produtores do mercado visual que desejam filmar na cidade.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir