Connect with us

Petrópolis terá grupo de trabalho para criar protocolo de atendimento de emergência em escolas e creches

Saúde

Petrópolis terá grupo de trabalho para criar protocolo de atendimento de emergência em escolas e creches

Iniciativa ocorre após uma criança engasgar em uma creche. Ela foi levada para UPA, mas não resistiu

Petrópolis terá um grupo de trabalho para criar protocolos de atendimentos em casos de urgência e emergência no atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa ocorre após uma criança engasgar em uma creche. Ela foi levada para UPA, mas não resistiu.

Foto: Reprodução/Venes

O grupo de trabalho vai contar com as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Defesa Civil, além da Procuradoria-Geral do Município e da CPTrans.

“Precisamos estar cada vez mais atentos para minimizar os riscos dentro das salas de aula das nossas escolas e creches municipais. Por isso, estamos tomando um conjunto de medidas para garantir a segurança das nossas crianças”, disse Bomtempo.

O prefeito destacou que a questão dos primeiros socorros na rede municipal foi interrompida nos últimos anos. “Em 2020, durante a pandemia, não houve qualquer atividade até o mês de setembro. Mesmo depois, em 2021, houve grande desmobilização”, lembrou.

Bomtempo também pontuou a situação do município quando ele assumiu a Prefeitura, em dezembro do ano passado. “Quando chegamos, os alunos e profissionais de Educação estavam em férias. As aulas voltariam no dia 7 de fevereiro, mas precisamos adiar para o dia 14. Um dia após o retorno presencial, vivenciamos a primeira catástrofe climática, fato que se repetiu em março, com a rede auxiliando na resposta às chuvas. Ou seja: o planejamento efetivo do ano letivo só pôde ser iniciado em abril”, disse.

A Prefeitura já havia iniciado contato com o curso de Enfermagem da Universidade Estácio de Sá com o objetivo de realizar uma parceria de capacitação dos profissionais da Educação, efetivando a Lei Lucas – que trata dos primeiros-socorros para estudantes. O município disse que também trabalha na regulamentação e consolidação da lei federal.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir