Connect with us

Charmoso e com aspecto europeu, recém-inaugurado restaurante italiano Le Gioie faz sucesso em Itaipava

Comer e beber

Charmoso e com aspecto europeu, recém-inaugurado restaurante italiano Le Gioie faz sucesso em Itaipava

Lugar de boa comida e companhia

Do italiano “le gioie”, este restaurante recentemente inaugurado em Itaipava é, como nome adianta, ponto de partida para alegrias. Charmoso e aconchegante, o estabelecimento com um quê de europeu reúne massas artesanais, prazerosas companhias e boa música. Localizado no Condomínio Villa Piemonte, na Estrada União e Indústria, nº 14.124, o Le Gioie traz um pedacinho da Itália para o 3º distrito em um ambiente que vai te fazer sentir em casa.

Uma casa com história

Antiga sede da Granja Nossa Senhora do Carmo, a casa hoje ocupada pelo Le Gioie pertenceu, no passado, ao então Ministro do STF, Armando Alencar. Ponto de celebrações das quais participaram importantes figuras da história do país, como Getúlio Vargas, o imóvel foi tombado pelo patrimônio histórico e hoje preserva, além de sua arquitetura, seu propósito de fazer dos encontros fontes de alegrias e prazeres da vida. Daí a denominação “Le Gioie”.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Ares europeus em terras brasileiras

Encantador desde o primeiro contato, o restaurante dá a impressão de ter sido, realmente, transportado para a Itália. Com um belíssimo piano de cauda que foi mantido da casa, o instrumento fica à disposição de quem queira tocá-lo. Composto também por uma adega com rótulos italianos, brasileiros, chilenos, argentinos, americanos, australianos e portugueses, o estabelecimento torna possíveis viagens por notas musicais e sabores.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

À frente da cozinha, o chef Roberto Duarte

Com 20 anos de caminhada, o amante da culinária italiana Roberto Duarte é o chef e um dos sócios do Le Gioie. Desde que iniciou sua história no ramo, Roberto já colaborou com grandes restaurantes de Petrópolis, como Locanda Della Mimosa, Solar do Império, Bohemia, Nas Videiras; e também estabelecimentos do Rio, como o Duo e o Úniko.

Foto: Divulgação

Não tem quem resista: no Le Gioie, todas as massas e pães são artesanais e feitos no local. Alguns dos pratos de maior sucesso na casa são o risoto de lagostim, o nhoque de baroa com camarão e parma, o ossobuco com risoto de açafrão e o pato confit com batatas gratinadas e molho de laranja. Entre as sobremesas, além do tiramisù de fabricação própria, o local também oferece tortas geladas em parceria com a Gelateria Piemonte, que trabalha com sorvetes e biscoitos de origem italiana. Vale a pena se render!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Cardápio de inverno

Com a queda dos termômetros na Serra, o restaurante anunciou a chegada de seu cardápio de inverno, com pizzas variadas e fondue tanto de queijo, quanto de chocolate. Uma outra novidade é que, na noite do Dia dos Namorados, o Le Gioie vai oferecer música ao vivo com uma apresentação de piano no local. As reservas, não apenas para o dia 12 de junho, mas de maneira geral, podem ser feitas pelo WhatsApp (24) 99314-4069.

Dica: para tornar o espaço ainda mais aconchegante nas noites frias, foi instalado um aquecedor na varanda. É uma excelente pedida para as próximas semanas!

Fotos: Divulgação

Fica a dica

O Le Gioie disponibiliza sua estrutura e restaurante para sediar eventos de pequeno porte, como mini weddings com capacidade para no máximo 60 pessoas. Mais informações, como valores e reservas, também podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 99314-4069. Além disso, vale destacar que o local trabalha com delivery pelo iFood e também de forma direta não apenas para Itaipava, mas também para Petrópolis.

Foto: Divulgação

O Le Gioie funciona às quartas, das 17 às 23 horas; quintas a sábados, de meio dia às 23 horas; e domingos, de meio dia às 17 horas. Exclusivamente no Dia dos Namorados, o restaurante vai funcionar também para jantar. Detalhes sobre o empreendimento podem ser acompanhados pela página @legioie.itaipava no Instagram, WhatsApp (24) 99314-4069 ou site http://legioie-itaipava.com.br/

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir