Connect with us

Petrópolis pode ter um trem turístico ligando a Estação de Nogueira ao Parque de Exposições

Turismo

Petrópolis pode ter um trem turístico ligando a Estação de Nogueira ao Parque de Exposições

Projeto de criação do trem do ‘Noguita’ foi apresentado nesta terça (17) ao Comitê Gestor do Parque de Itaipava

Em reunião do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, na manhã desta terça-feira (17), a Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF) apresentou o ‘Noguita’, projeto que prevê a instalação de um trem turístico entre a antiga Estação de Nogueira e o Parque de Itaipava. O objetivo é promover um aquecimento para trade turístico dos distritos.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

“Fizemos a reunião aqui na Estação Nogueira, justamente de onde partiria esta linha férrea. Como Turispetro, estamos abertos para debater todo projeto que traga mais inovação e competitividade a Petrópolis. Além disso, o Comitê Gestor do Parque recebeu muito bem esta ideia”, disse a secretária de Turismo, Silvia Guedon.

O responsável por apresentar o projeto foi o presidente da AFPF, Ricardo Lafayette. A associação estuda o reaproveitamento do leito ferroviário da cidade. Foi percebido que o trecho entre Nogueira e Itaipava seria o mais viável para a reconstrução. A partir desse diagnóstico, começou a se desenvolver traçado, tipo de material utilizado e posição dos equipamentos.

“Nessa administração, conseguimos avançar, pois a secretaria de turismo já era parceria e conhecia o projeto. Retomamos o diálogo e, ela como uma entusiasta, tem nos ajudado bastante e nos abriu esse espaço para falar com o comitê”, afirmou Lafayette.

O vereador Gil Magno participou do evento. “Como vereador aqui de Itaipava e sabendo da importância de criarmos mais atrativos turísticos para os nossos distritos, considero de extrema valia o projeto”, afirmou Magno, ressaltando a integração dos distritos e a participação gastronômica e cervejeira.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir