Connect with us

Casa Marambaia, em Corrêas, promove banquete do Imperador Dom Pedro II em ‘Jantar Imperial’

Agenda

Casa Marambaia, em Corrêas, promove banquete do Imperador Dom Pedro II em ‘Jantar Imperial’

Assinado pelos chefs Ronald Villard e David Mansaud, o jantar conta com receitas e músicas da época 

A Casa Marambaia, hotel boutique localizado em Corrêas, bairro de Petrópolis, realiza nos dias 20 e 21 de maio mais uma edição do “Jantar Imperial”. Na série de eventos gastronômicos, os chefs franceses Roland Villard e David Mansaud reproduzem receitas de época, buscando ser fiéis aos ingredientes e possíveis apresentações dos pratos, em um movimento de resgate da memória e da história de Petrópolis e do Brasil pelo paladar.

Chefs Roland Villar e David Mansaud – Foto: NOVAstudio

Os jantares acontecem sempre na terceira sexta-feira e sábado de cada mês, com releituras de menus da coleção de Dom Pedro II.

Foto: Leonardo Guimarães

O banquete

Para o “Jantar Imperial” desta edição, a dupla de chefs apresenta pratos como consomê imperial com sagu e presunto royale, caldo de gelatina de lagosta e legumes com creme de couve-flor e trouxinha de codorna e foie gras com acelga braseada e peito de porco defumado. O prato principal do menu é o tornedor com molho de tomate agridoce, acompanhado de batatas gratinadas e cogumelos. E, para encerrar o banquete, trilogia de profiteroles: avelã, Grand Marnier e frutas vermelhas.

Foto: Arquivo Sou Petrópolis

Completando a experiência de volta ao século XIX por meio da gastronomia, haverá uma apresentação de cordas, piano e flauta do quinteto Camerata Vivace, tocando um repertório fiel aos tempos de Dom Pedro II, proporcionando, também, uma experiência musical de outrora aos comensais.

O “Jantar Imperial” custa R$ 225 (+10%) por pessoa, sem bebidas. As reservas devem ser feitas por telefone, pelo (24) 2236-3650 ou pelo (24) 99974-7608.  A Casa Marambaia está localizada na R. Dr. Agostinho Goulão – Corrêas, Petrópolis (RJ).

Foto: Reprodução Instagram @viajando_sem_parar

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria com a Casa Marambaia
Casa Marambaia no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir