Connect with us

Com comidas típicas, Petrópolis terá Festa de Portugal com entrada gratuita

Agenda

Com comidas típicas, Petrópolis terá Festa de Portugal com entrada gratuita

Evento será realizado na Casa de Portugal, no Quitandinha, dos dias 19 a 22 de maio

A festa de Portugal, tradicional evento de celebração à cultura portuguesa em Petrópolis, terá início na próxima quinta-feira (19), na Casa de Portugal. Com as comidas mais famosas da culinária lusitana no cardápio e atrações musicais, a festa busca atrair os petropolitanos e turistas, além de estreitar os laços com Portugal.

Foto: Divulgação/ Casa de Portugal

Comidas típicas

Uma das marcas da cultura portuguesa é a sua culinária, que estará representada na festa de Portugal. De acordo com os representantes do evento, as barracas terão as opções mais famosas como bolinhos de bacalhau, arroz de bacalhau, pães portugueses e bacalhau a Gomes de Sá. Ainda de acordo com a organização, terão barracas com opções brasileiras, mostrando a integração entre as duas culturas.

Foto: Divulgação/Vovó Palmira

A importância do evento para Petrópolis

O diretor da Casa de Portugal, Benjamim Teixeira, comentou que o evento representa a continuidade da vida em Petrópolis, além de movimentar a economia e atrair visitantes para a cidade.

“A vida continua. A gente não pode parar. Estamos aí e temos que sobreviver, é isso que penso. Se a economia não girar, vai ficar mais complicado”, disse Benjamim.

Benjamim também falou sobre a finalidade do evento, que é evitar que as tradições antigas morram, sendo passadas para as gerações futuras.

“O nosso objetivo é trazer de volta a integração entre Portugal e Brasil, em especial para a nossa cidade de Petrópolis. Inclusive somos irmãos da cidade de Cintra, tem até registro disso”, finalizou.

Atrações

Entre as atrações confirmadas estão o cantor Fernando Santos, a dança típica Rancho Folclórico e o Trio Lusitano.

Escola ensina os mais pequenos que o folclore português vem do coração

Foto: Divulgação/Global Imagens

Pra anotar aí:

Local: Casa de Portugal – Rua General Rondon, número 715, no Quitandinha, Petrópolis

Data: 19, 20, 21, 22 de maio, de 11h as 22h

Contato: (24) 98822-3333

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir