Connect with us

Petrópolis terá atividades esportivas e culturais gratuitas em espaços públicos neste final de semana

Agenda

Petrópolis terá atividades esportivas e culturais gratuitas em espaços públicos neste final de semana

O evento “Vira Petrópolis” vai promover atividades como jiu-jitsu, yoga, skate e montanhismo em prol das vítimas das chuvas

O evento Vira Petrópolis promete destacar nos dias 13, 14 e 15 de maio a ocupação de espaços públicos e mídias sociais com os talentos petropolitanos e, também, fortalecer as iniciativas sociais.

As doações arrecadadas no evento serão destinadas ao Projeto Aloha, que atende duas mil famílias de Petrópolis com cestas básicas.

Foto: @mariahennies/2019

Objetivos do projeto

Segundo os organizadores do evento, o Vira Petrópolis já nasce com o intuito de ser solidário às vítimas das tragédias ocasionadas pela chuva na cidade, mas, também, tem como meta dar continuidade e fortalecer as atividades de Lazer, Esportes, Artes e Cultura. Além de promover a inclusão, a solidariedade e a sustentabilidade.

“Promoveremos o evento, baseado na ocupação dos espaços públicos e de mídias sociais com o conjunto de atividades características e próprias da nossa Petrópolis. Neste contexto, vamos reunir forças e promover a coletividade e o trabalho em equipe. A união de diferentes talentos, a fim de mobilizar as pessoas e ajudar quem precisa. Este é o objetivo desse evento, que pretende unir o esporte e a cultura”, afirma Gabrielle Freitas, jornalista e produtora cultural, uma das idealizadoras do evento.

Após reuniões com as lideranças, de cada modalidade, será lançada a agenda do Projeto. “Mais um evento que mostrará todo o potencial da nossa cidade e dos petropolitanos. O destaque ao esporte e o fomento à saúde são metas importantes e que fortalecem o nome do município. A expectativa é a melhor possível e esperamos que moradores e visitantes aproveitem o Vira Petrópolis” é o que afirma o Secretário de esporte, Rafael Simão.

Como participar

Quem desejar participar da iniciativa seja como voluntário, incentivador ou participar das atividades previstas deve entrar em contato pelo Instagram @virapetropolis.

“Esporte é vida, saúde, alegria e também solidariedade. O Vira vai mostrar o talento dos nossos esportistas e também incentivar todos a participar desse momento único na cidade. Queremos que os petropolitanos abracem a nossa causa e sigam conosco nesse desafio!”, diz Fábio Tezzei, professor de Jiu Jitsu e um dos idealizadores do Vira.

O que vai ter no Vira Petrópolis:

Campeonato Jiu Jitsu;

E-sports;

Atividade cicloturística;

Montanhismo;

Skate;

Música ao vivo;

Yoga;

Atividade pedagógicas;

Feira Cervejeira.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir