Connect with us

Casa de Petrópolis terá apresentação gratuita do grupo indígena Fulni-ô neste sábado

Agenda

Casa de Petrópolis terá apresentação gratuita do grupo indígena Fulni-ô neste sábado

Grupo vive no sertão de Pernambuco e constitui hoje o único povo indígena do Nordeste que manteve viva e em uso sua língua nativa, chamada Ia-tê. Apresentação será a partir das 11h nos jardins da casa

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura terá neste sábado (14) uma apresentação inédita do grupo indígena Fulni-ô. A apresentação é aberta ao público e vai ocorrer às 11h nos jardins do atrativo histórico.

Foto: Divulgação/Casa de Petrópolis

O grupo indígena vive no sertão de Pernambuco e constitui hoje o único povo indígena do Nordeste que manteve viva e em uso sua língua nativa, chamada Ia-tê.

Atingidos de várias maneiras e por vários séculos pela exploração e ocupação de seu território original, a população Fulni-ô representa um caso exemplar de resistência étnica e resiliência cultural.

Concerto

Foto: Divulgação/Casa de Petrópolis

Também neste sábado, às 18h e 20h, a Casa de Petrópolis terá apresentações de Leon d’Avila. O jovem pianista, nascido em 2007, carrega na bagagem longa experiência nos palcos, tendo iniciado seus estudos no instrumento com apenas seis anos de idade.

A primeira apresentação, das 18h, teve seus ingressos esgotados pouco tempo após o anúncio da apresentação de Leon nas redes sociais.

Sobre o artista

Sua trajetória com a música iniciou no Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP).  O IMCP é a sede do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, importante coral brasileiro que conta com sua participação como cantor desde 2015.

Por meio do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, Leon teve contato com um vasto repertório coral, que vai do canto gregoriano à música do século 21, com destaque para a prática da polifonia renascentista.

A sua formação musical inclui ainda quatro anos de teoria musical, solfejo e habilidades auditivas, complementando a sua formação como músico.

Atualmente, Leon estudou piano com o professor Marco Aurélio Lischt, diretor musical do IMCP, e eventualmente com Pedro d’Avila.

O jovem músico atua ativamente em recitais e masterclasses e procura a cada dia aprofundar o seu conhecimento e experiência musical.

Pra anotar aí

Apresentação grupo indígena Fulni-ô

Data: 14/05/2022

Horário: 11h

Entrada: gratuita

Local: Jardim da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura, Avenida Ipiranga 716, Centro Histórico

Concerto Leon D’Avila 

Data: 14.05.2022

Horário: 18h e 20h

Entrada: R$ 30 a inteira, R$ 15 a meia

Local: Interior da Casa de Petrópolis Instituto de Cultura

Reservas pelo WhatsApp (24) 99318-6716 ou pelo e-mail culturacasadepetropolis@gmail.com.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir