Connect with us

Quase três meses após dar à luz em abrigo durante a tragédia, petropolitana celebra Dia das Mães

Cidade

Quase três meses após dar à luz em abrigo durante a tragédia, petropolitana celebra Dia das Mães

A petropolitana comemora as pequenas vitórias após um momento de tantas tristezas

Em 20 de fevereiro deste ano, Petrópolis, que ainda buscava entender as dimensões do que havia acontecido pela tragédia, foi surpreendida por uma notícia que foi motivo de esperança: o nascimento de um bebê em um dos abrigos às vítimas das chuvas o nascimento de um bebê em um dos abrigos às vítimas das chuvas. Quase três meses depois do ocorrido, a mãe que deu à luz naquele dia conversou com a Sou Petrópolis.

Foto: Arquivo pessoal Giovanna Cerqueira

Giovanna Cerqueira, de 19 anos, estava no ponto de apoio da Escola Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet, quando realizou seu parto às pressas pela equipe médica que atuava no local. Ela havia ido à escola para avisar a mãe, que havia tido a casa interditada, das dores que estava sentindo. As contrações ficaram mais fortes e, embora a ambulância tenha sido chamada, o tempo foi curto e Ana Alice nasceu ali mesmo.

De acordo com Giovanna, a bebê nasceu saudável e, mesmo após ser levada ao Hospital Alcides Carneiro, em Corrêas, não precisou ser colocada na incubadora. Passados quase três meses desde a tragédia na cidade, a jovem fala sobre as dificuldades e alegrias vividas. Moradoras do Valparaíso, ela e a mãe Elsa precisaram mudar de casa. Desempregadas desde antes das chuvas, elas superam obstáculos juntas e, também na companhia uma da outra, celebram a alegria da vida.

“Realmente foi uma esperança boa por tudo que eu já passei. Ela (Ana Alice) é uma felicidade e ficou ótima”, aponta Giovanna. Hoje com Ana Alice na creche e sua filha mais velha Maria Clara na escola, a petropolitana comemora as pequenas vitórias após um momento de tantas tristezas e a alegria que é, depois de tantas perdas, estar cercada por quem se ama. Neste domingo (8), a celebração, como já era de se esperar, vai ser com sua mãe e as filhas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir