Connect with us

Petrópolis terá conferência sobre mobilidade urbana com foco na tecnologia

Cidade

Petrópolis terá conferência sobre mobilidade urbana com foco na tecnologia

Evento será neste mês de maio e vai eleger também os membros do Comutran

A Conferência Municipal de Trânsito e Transporte deste ano será realizada no dia 21 de maio, na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, no Centro. O tema será “Avanços da Tecnologia na Mobilidade Urbana”. Na conferência, também serão eleitos os membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran).

Foto: Alice Lobo

O evento será uma oportunidade para poder público, sociedade civil organizada, pesquisadores da área de transportes e população de um modo geral discutirem a atual situação da mobilidade urbana de Petrópolis, políticas públicas para o setor e os rumos que a cidade tomará nos próximos anos.

“A conferência é um evento importante não só para a mobilidade urbana da cidade, mas também para a participação popular nas políticas públicas do município. É o momento de reunirmos a sociedade para debater qual é a mobilidade urbana que queremos. Fora isso, um evento que elegerá os novos membros do Comutran, para que esse debate seja mantido com participação popular ao longo do ano”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

A conferência será realizada na Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, na Avenida Koeler, 260, Centro, no dia 21 de maio, um sábado, das 9h às 13h.

Eleição de membros do Comutran

Na conferência, além do debate, serão eleitos os 11 representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) para mandatos de um ano.

Podem ser candidatos ou eleitores:

  • Entidades com sede em Petrópolis
  • Qualquer cidadão morador da cidade que já tenha completado 16 anos

Para isso (ser candidato ou eleitor), é preciso se inscrever. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 17 de maio:

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir