Connect with us

Coréografo de Petrópolis realiza sonho de desfilar no carnaval da Marquês de Sapucaí

Cidade

Coréografo de Petrópolis realiza sonho de desfilar no carnaval da Marquês de Sapucaí

Marlon Fernandes tem 31 anos e esteve na comissão de frente da Vila Isabel no carnaval deste ano

A cidade de Petrópolis teve representação de peso no desfile de carnaval deste ano na Marquês de Sapucaí. O coreógrafo petropolitano Marlon Fernandes, de 31 anos, desfilou na comissão de frente da Unidos de Vila Isabel.

Foto: Arquivo Pessoal Marlon Fernandes

Marlon foi o único petropolitano a ser selecionado nas audições. Com um samba-enredo que homenageou Martinho da Vila, a escola conquistou o quarto lugar e irá voltar à Sapucaí no próximo sábado (30), para o desfile das campeãs. No desfile, Marlon era um dos guerreiros que reverenciavam Martinho, que representava o Orixá Omolu.

Foto: Arquivo Pessoal Marlon Fernandes

Mas chegar lá não foi uma tarefa simples. Marlon conta que fez uma série de testes e audições para os desfiles durante anos. De acordo com o coreógrafo, a sua rotina intensa de trabalho também quase o impediu de realizar o sonho. Foram noites sem dormir, complicações com o trajeto e processos seletivos complicados.

“Foi muito difícil. Com muita resiliência e apoio, consegui passar por esses desafios. Participar do Carnaval após dois anos sem a festa foi muito gratificante e emblemático”, comenta.

Nascido no Vila Felipe e com parentes entre as vítimas da tragédia em Petrópolis, Marlon também perdeu a casa e teve a academia onde trabalha bastante danificada. “Perdi familiares, perdi a casa onde nasci e fui criado, perdi meu local de trabalho. Foi muito difícil, de verdade”, disse Marlon.

A carreira

Sobre a carreira, Marlon tem um currículo vasto. Inspirado por Michael Jackson, começou a dançar com 8 anos de idade e se formou em jazz em 2007. Em 2015, o coreógrafo conseguiu seu registro profissional em dança.

Foto: Arquivo pessoal/Marlon Fernandes

“Comecei a dar aulas de zumba na época, de maneira despretensiosa. Enfrentei muitos obstáculos, mas venci e quando vi, estava dando aula pra 100 pessoas. Ganhei notoriedade na Zumba e já trabalhei em vários projetos, inclusive fazendo tour pelo Brasil”, contou.

Marlon também falou sobre a irmã, o primeiro emprego e a quase desistência da carreira para ter que ajudar em casa. “Enquanto eu continuei no meio artístico, a minha irmã teve que parar. Por diversas vezes, tive que abdicar da arte para ajudar em casa. Meu primeiro emprego formal foi em uma rede famosa de fast food, a qual sou muito grato”, disse.

Além disso, o coreógrafo também já foi membro da Cia Ética de Dança, onde participou de eventos realizados pelo Sesc, fez parte do elenco de dança da Xuxa e se apresentou no Adnight Show, além de fazer testes para clipes da Pablo Vittar e para o Rock in Rio, o qual considera um grande aprendizado.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir