Connect with us

Com mais de cem atrações, seis palcos e 36 mil pessoas, Rock The Mountain retoma eventos em Petrópolis

Lazer

Com mais de cem atrações, seis palcos e 36 mil pessoas, Rock The Mountain retoma eventos em Petrópolis

Festival, que atraiu famosos nos dois primeiros dias de evento, volta a acontecer no próximo fim de semana com as mesmas atrações

Aos moldes dos eventos de música internacionais, o Rock The Mountain, idealizado por Ricardo Brautigam, tem revolucionado a experiência dos festivais no Brasil. Adiado duas vezes devido à pandemia, o evento fez sua grande reinauguração neste fim de semana com cem atrações em seis diferentes palcos. Com um público estimado de 36 mil pessoas –  somados sábado e domingo, o Rock The Mountain marcou a retomada do calendário municipal de eventos em grande estilo e com uma vibração sem igual.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Um festival crescente

Primeiro grande evento na Serra Fluminense depois da pandemia, o Rock The Mountain está em sua sexta edição. Nascido da vontade de unir música e arte numa infraestrutura capaz de proporcionar uma experiência inesquecível ao público, o festival já não acontecia há dois anos por causa da pandemia. Comparado a última edição, de 2019, o RTM se multiplicou – em proporções e público! Hoje, há o dobro de atrações da vez passada e, ao invés de um, quatro dias de apresentações.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Um line-up completo

Com a proposta de agitar a Serra, daí o emprego do termo “rock” no nome, que no inglês pode significar animar, o Rock The Mountain tem no line-up de sua sexta edição mais de cem atrações com nomes consagrados do MPB, como Djavan, Caetano Veloso, Gal Gosta e Alceu Valença, e artistas de gerações mais novas, a exemplo de Criolo, BaianaSystem, Mariana Sena e Djonga.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Plural, a gama de atrações do evento reuniu um público de 36 mil pessoas nos dois primeiros dias de evento, atraindo, inclusive, artistas nacionais. Estiveram presentes no RTM Thayla Ayla, Preta Gil, Renato Góes, Ana Carolina, Yanna Lavigne, Bruno Gissoni, Débora Nascimento, Marcos Pitombo, Thales Bretas, Samanta Schmütz e Marcus Majella, por exemplo.

Fotos: Jorginho Porcin/Divulgação

Além da música

O Rock The Mountain cumpre com sua promessa de se fazer inesquecível! Além das cem atrações distribuídas em seis palcos – que contemplam artistas petropolitanos, como a consagrada Tribo de Gonzaga – o evento dispõe de área de alimentação vegetariana, tirolesa, balão, roda gigante, instalações de arte, horta e área de reciclagem. É, realmente, um universo à parte criado especialmente para a realização do festival.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Preocupação com o meio ambiente

Uma prioridade do Rock The Mountain é diminuir o impacto da realização do evento no meio ambiente. Por conta disso, o RTM faz a reciclagem dos resíduos, compensa a emissão de carbono com o plantio de mudas em parceria com a ONG Projeto Água, faz o uso do Eco Copo reutilizável e destina 10% do lucro do evento para projetos de sustentabilidade.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Os ingressos para o próximo fim de semana, dias 23 e 24, continuam à venda clicando aqui.  Vale lembrar que moradores da cidade têm desconto com o uso do cupom “Sou Petrópolis”. Mais informações sobre o Rock The Mountain podem ser obtidas no site https://www.rockthemountain.com.br/ ou então no Instagram @rockthemountain

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir