Connect with us

Hotéis, bares e restaurantes comemoram movimento em Itaipava no fim de semana

Turismo

Hotéis, bares e restaurantes comemoram movimento em Itaipava no fim de semana

Rock The Mountain atraiu milhares de pessoas para o distrito movimentando toda a cadeia do turismo

Hotéis, bares e restaurantes estão comemorando o movimento no último fim de semana em Itaipava. O Festival Rock The Mountain reuniu mais de 40 mil pessoas entre sábado e domingo no Parque Municipal, contribuindo para um aquecimento de toda a cadeia do turismo. A ocupação hoteleira na região ficou em torno de 90%.

Foto: Renan Piva

“Estamos em um momento em que o turismo de lazer na cidade está muito baixo, então a realização desses grandes eventos suprem essa falta de demanda”, diz Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindPetrópolis).

Na Pousada Paraíso Açu, 80% dos hóspedes no último fim de semana eram para o Rock The Mountain. “Eventos como esses são essenciais para a cidade, movimentam a hotelaria, restaurantes, motoristas por aplicativo, táxis, vans. Sem contar que geram emprego e visibilidade para a cidade, atraindo turistas de todo o Brasil para conhecer nosso destino”, conta Lígia Maciel, proprietária da pousada.

De acordo com ela, o fato de o evento ter caído no feriado da Semana Santa fez ainda com que muitas pessoas se hospedassem na cidade a partir de sexta-feira, aproveitando para conhecer os bares e restaurantes de Itaipava e região. “Essa movimentação é extremamente importante para nossa cidade que tem o turismo como um dos setores econômicos mais fundamentais”, afirma.

E o Rock The Mountain terá mais uma edição com o mesmo line-up no próximo fim de semana, deixando o setor de hotelaria e alimentação ainda mais otimista.

“A expectativa é de que os hotéis fiquem cheios mais uma vez e que essa vinda de pessoas de fora contribua para movimentação econômica em Itaipava. Em um momento que estamos saindo da pandemia e após duas tragédias seguidas em Petrópolis, conseguir atrair esse grande público é sinônimo de emprego e renda no momento em que a cidade mais precisa”, conclui Germano Valente.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir