Connect with us

Sucesso no Brasil, beach tennis chega ao CT do Bairro no Prado, em Corrêas

Lazer

Sucesso no Brasil, beach tennis chega ao CT do Bairro no Prado, em Corrêas

Recém-inaugurado, complexo esportivo é completo com quadras de areia, sala de lutas e espaço de crosstraining

“Treine seu corpo. Comece pelo sorriso”. É com esse slogan que o recém-inaugurado CT (Centro de Treinamento) do Bairro leva ao Quintal do Prado, em Corrêas, uma proposta diferenciada e integrada na prática de esportes. Convidativo, o complexo dispõe de uma infraestrutura completa com quadras de areia, sala de lutas e espaço de crosstraining que, juntos, promovem o bem-estar, a leveza e a integração entre seus usuários. Sob a orientação de profissionais de peso, o CT do Bairro, em tão pouco tempo, já se mostra sinônimo de qualidade.

Foto: Divulgação

Esportes de areia, no aconchego da Serra

Um dos grandes atrativos do CT do Bairro é a oferta das duas quadras de areia que possibilitam a prática do beach tennis, do futevôlei e do vôlei de praia. Esporte que mais cresce no mundo, o beach tennis é a combinação entre vôlei de praia, tênis e badminton que, durante a pandemia, conquistou 500 mil praticantes no Brasil. Quem conhece se apaixona, tanto que em Petrópolis a modalidade já encontrou um público crescente.

Fotos: Divulgação

Para pais e filhos

Uma outra característica cativante do CT do Bairro é saber que o espaço foi pensado para acolher famílias. Assim, enquanto uma mãe ou pai espera pelo filho em sua aula de judô, por exemplo, pode aproveitar o tempo em que está no local para também se exercitar e promover seu bem-estar. Lá, há turmas para adultos e crianças a partir de 5 anos, inclusive da febre do beach tennis!

Foto: Divulgação

Curiosidade: o CT do Bairro nasceu por iniciativa do petropolitano Fernando Sopa e de seu irmão Márcio. Faixa preta de Judô, Sopa tem um longo histórico nos esportes. Já treinou jiu-jitsu, praticou esqui na neve, ciclismo, mountain bike, e hoje se dedica ao velejo e ao beach tennis. Apaixonado por sua cidade natal, ele voltou a Petrópolis para investir na cidade e proporcionar aos moradores a oportunidade de também sorrirem com os esportes.

Foto: Divulgação

Um corpo docente dos sonhos

Não bastasse a infraestrutura profissional do local, o CT do Bairro também reúne um corpo docente com professores de prestígio internacional. Tem o coach de Beach Tennis Wagner Fidelis, que já treinou alguns dos melhores atletas do ranking mundial do esporte; o lendário mestre de Jiu-Jitsu Ricardo de La Riva – a única pessoa no mundo a desenvolver uma técnica que leva seu nome; o renomado Carlão Judô; e o atleta profissional de MMA, Boxe e Jiu-Jitsu Rael Vieira, por exemplo.

Foto: Divulgação

Ambiente de integração

Foto: Divulgação

Ainda que muitos pensem no universo dos esportes como um ambiente de rivalidade, no CT do Bairro a proposta é criar um ambiente familiar e de bem-estar social em que lutadores de artes marciais possam treinar e, sobretudo, trocar conhecimentos. Para se ter uma ideia, na inauguração do complexo estiveram presentes 15 bandeiras de academias diferentes de jiu-jitsu e judô de Petrópolis!

Foto: Divulgação

Aulas experimentais gratuitas

Durante todo o mês de abril, o CT do Bairro vai oferecer duas aulas experimentais gratuitas em qualquer esporte! As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (24) 99202-4449. O espaço fica no Quintal do Prado, na Estr. União e Indústria, 3111 – Corrêas. O local funciona de segunda a sexta, das 7 às 22 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas. O aluguel das quadras nos fins de semana, por sua vez, acontece aos sábados, das 7 às 22 horas, e domingos, das 7 às 16 horas. Mais informações sobre o CT do Bairro podem ser obtidas na página @ctdobairrooficial

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de CT do Bairro
CT do Bairro no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir