Connect with us

Renomados chefs assinam cardápio da Casa Marambaia e lançam menu de outono

Comer e beber

Renomados chefs assinam cardápio da Casa Marambaia e lançam menu de outono

Chefs Roland Villard e David Mansaud assinam novo cardápio de restaurante em hotel na Serra Fluminense 

Hotel-boutique e restaurante em Corrêas, na Região Serrana do Rio, a Casa Marambaia lança novo cardápio assinado pelos chefs Roland Villard e David Mansaud para o outono de 2022. Responsável por todo o conceito gastronômico do empreendimento, a dupla francesa incluiu no menu novidades para serem degustadas no clima ameno da Serra durante a meia-estação, mantendo a proposta de oferecer uma sofisticada gastronomia afetiva e de alma campestre com destaque para ingredientes cultivados pelos produtores locais. 

Chefs Roland Villar e David Mansaud – Foto: NOVAstudio

Com execução do chef Bruno Martins, o menu aposta em apresentações contemporâneas para receitas autorais com base na alta gastronomia francesa clássica. Essa premissa é vista, por exemplo, nos legumes à provençal servidos com paleta confitada, costelas grelhadas e jus de cordeiro, um dos destaques do menu atual. Também na ala dos principais, alface romana, brócolis e banana a la plancha, pirarucu salteado ao molho holandês de tucupi e farofa de castanha do Pará; e legumes e verduras salteadas com lasanha de haddock defumado e molho cremoso de Chardonnay. 

Foto: Leonardo Guimarães

Entre as novas entradas, há condimento de frutas e legumes a mostarda di cremona, redução de balsâmico e filé mignon gravlax à cinco pimentas; couve-flor assada ao curry e páprica, tartare de queijo fresco com vinagrete de ervas; e picles de pepino, maçã verde, gelatina de clorofila e aneto com canelone de creme azedinha aos dois salmões. Já para sobremesa, as novidades são o vacherin com sorvete de maracujá, texturas de frutas da estação e crocante de avelã e o mil folhas com mousseline de baunilha, frutas vermelhas e coulis de frutas vermelhas.  

Foto: Leonardo Guimarães

A gastronomia da Casa Marambaia 

Pela primeira vez em mais de 70 anos de história, a Fazenda Marambaia abriu suas portas para público amplo em 2021, ao inaugurar um restaurante na emblemática propriedade da Serra fluminense. A cozinha comandada pelos renomados chefs Roland Villard e David Mansaud aportou no casarão construído em 1947 no distrito petropolitano de Corrêas, propondo uma sofisticada gastronomia afetiva e de alma campestre. Batizada de Casa Marambaia, a sede da fazenda abriga, ainda, pousada boutique com conceito gastronômico do trio. 

Foto: Leonardo Guimarães

Localizado no coração de uma região reconhecida pela qualidade da agricultura, o restaurante da Casa Marambaia promete destaque aos ingredientes cultivados por produtores locais. Legumes e verduras abrem o cardápio de inspiração franco-brasileira, no qual as proteínas se apresentam como coadjuvantes escaladas para complementar sabores e texturas vegetais. Seja nas tradicionais saladas ou em forma de purês, sopas, farofas e até cuscuz, as hortaliças ganham destaque em pratos coloridos e fartos, de dar água na boca – gourmand, como diriam os franceses Villard e Mansaud. Alinhada ao conceito, a confeitaria também privilegia produtos de origem vegetal.  

Foto: Reprodução Instagram @viajando_sem_parar

O desafio de Roland Villard e David Mansaud foi reunir os melhores produtos da região às mais sofisticadas técnicas da culinária francesa em um cardápio não muito extenso, mas com opções que agradem da família que quer passar o dia na Fazenda a casais em busca de um jantar leve e romântico no campo. Além dos menus de almoço e jantar pensados para satisfazer os amantes da boa mesa, os chefs também assinam o conceito gastronômico do hotel e cartas de “Tea Time”, “Happy Hour” e bar da piscina. 

Casa Marambaia está localizada na Rua Dr. Agostinho Goulão, 2.098 – Corrêas, sendo que o restaurante é aberto para não-hóspedes. Para reservas, basta ligar para: (24) 2236-3650 | (24) 99974-7608. 

Chá da tarde beneficente

Para quem prefere se deliciar com o buffet de pães, queijos, tartines, bolos, doces e macarons, o Chá da Tarde acontece todas às quartas-feiras, das 16h às 18h, com apresentação do pianista e compositor carioca Paulo Midosi. O evento gratuito integra a ação Marambaia Solidária e, portanto, tem como contrapartida a doação de fraldas geriátricas M e G e de leite em pó, que serão entregues para instituições beneficentes da cidade.

Fotos Reprodução Instagram @flaviapiresexplora e @hvimagens
Essa matéria foi feita em parceria com a Casa Marambaia
Casa Marambaia no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir