Motoristas e passageiros enfrentam trânsito e ônibus atrasados nesta sexta em Petrópolis
Setranspetro diz que tempo para o cumprimento da viagem é o dobro que o registrado em dias normais
As empresas de ônibus, por mais uma vez, estão com a operação dos coletivos comprometida por conta de vias interditadas e da não operação de 100% da frota.
De acordo com a Setranspetro, alguns veículos foram atingidos e não estão operando. Ainda segundo o Sindicato, os ônibus estão demorando o dobro do tempo para cumprir um itinerário.
Foto Divulgação
Cidade Real
A Cidade Real está registrando atrasos em 22 linhas de ônibus. A 100 – Terminal Bingen, que realiza o trajeto, normalmente em 30 minutos, está demorando até uma hora para concluir a viagem. Entre as principais ruas afetadas estão a Bingen, Paulino Afonso, Montecaseros, 7 de Abril, Avenida Piabanha, Rua Carlos Gomes, Avenida Roberto Silveira, Praça da Liberdade, Doutor Nelson de Sá Earp e Rua do Imperador.
Petro Ita
O tempo médio de atraso dos ônibus da Petro Ita está em 40 minutos, totalizando 25 linhas prejudicadas. Somente ontem (24), a operadora registrou a perda de 265 viagens, em razão dos engarrafamentos. As ruas mais prejudicadas são a Coronel Veiga, Duas Pontes, Gonçalves Dias, Visconde de Itaboraí, Monsenhor Bacelar e Coronel Albino Siqueira, além dos principais acessos ao Centro Histórico.
Cidade das Hortênsias
A Cidade das Hortênsias também enfrenta as retenções no Quissamã, Matriz de Cascatinha, Fonseca Ramos, Avenida Dom Pedro, Silva Jardim e Estrada da Saudade. Ao todo, 16 linhas de ônibus estão registrando atrasos, como é o caso da 300 – Terminal Corrêas, que está concluindo o trajeto em 1h05, quando normalmente precisa de apenas 30 minutos.
Turp Transporte
A Turp Transporte opera com atrasos de até 30 minutos na linha 700 – Terminal Itaipava, em razão do congestionamento na Estrada União e Indústria, nas regiões de Bonsucesso e Ponte de Corrêas.
Veja também:
- Trânsito: veja quais ruas estão interditadas nesta sexta-feira em Petrópolis
- Desabrigados, animais e comércio: confira o guia de como ajudar Petrópolis neste momento
- Em meio ao cansaço e à incerteza, como continuar a vida sendo empreendedor e comerciante em Petrópolis?
- Nova linha de ônibus começa a circular entre o Centro e o Alto da Serra