Connect with us

Prefeitura suspende as aulas das escolas do primeiro distrito de Petrópolis nesta segunda

Cidade

Prefeitura suspende as aulas das escolas do primeiro distrito de Petrópolis nesta segunda

Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação enviou um ofício à Prefeitura pedindo suspensão imediata das atividades escolares presenciais no dia 21 de março

*Atualizada às 20h47 do dia 20 de março de 2022

Em função das enchentes ocorridas na tarde deste domingo (21) e da previsão de mais chuva, a Prefeitura de Petrópolis suspendeu as aulas das escolas e centros de Educação Infantil do 1° Distrito, tanto da rede pública quanto particular, nesta segunda-feira (21).

Foto: Marianny Mesquita

O anúncio foi feito agora à noite pelo prefeito Rubens Bomtempo, ao lado da secretária de Educação, Adriana de Paula, através de uma live redes sociais.

“Petrópolis hoje, mais uma vez, foi atingida por uma forte chuva. O volume de água foi muito alto – cerca de 180 mm – e com previsão [de chuva] para essa madrugada e amanhã também. Diante de tudo isso, fizemos uma análise sobre a questão da volta às aulas, e achamos mais prudente suspendê-las no primeiro distrito de Petrópolis. Ou seja, depois de Cascatinha em diante, a princípio, o retorno das aulas será amanhã (21)”, disse o prefeito.

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação de Petrópolis (SEPE) já havia pedido, através de um ofício, a suspensão das atividades escolares no dia 21 de março.

“Todo o cuidado neste momento é pouco, principalmente após o ocorrido de fevereiro, que vitimou centenas de pessoas e do qual ainda não nos recuperamos”, disse o SEPE, em nota.

Foto: Divulgação

Confira o anúncio do prefeito Rubens Bomtempo:

https://www.facebook.com/RubensBomtempoRJ/videos/250214760644907

Defesa Civil alerta que população busque locais seguros em caso de chuva forte

Segundo a Defesa Civil, todo o efetivo do órgão está empenhado para o atendimento de possíveis ocorrências. Em caso de emergência ligue 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

Os moradores de áreas de risco devem se deslocar para locais seguros.

A Defesa Civil tem 19 pontos de apoio estruturados nas localidades para acolher a população que precisar sair de suas casas.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir