Connect with us

Aluguel Social: Cobea faz campanha para locadores aceitarem animais de estimação das famílias atingidas pelas chuvas

Cidade

Aluguel Social: Cobea faz campanha para locadores aceitarem animais de estimação das famílias atingidas pelas chuvas

Sem permissão dos proprietários dos imóveis, destino de animais ainda é incerto e superlotação em abrigos e lares temporários gera preocupação

Nesta quinta-feira (17) expomos aqui o drama das famílias atingidas pelas chuvas de fevereiro que conseguiram um novo lar pelo Aluguel Social, mas não puderam levar seus animais de estimação.

A titular da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), Raphaela Buriche explicou que muitos locadores se recusam a aceitar inquilinos com cães e gatos, sob a alegação de que os animais deterioram os imóveis. Pensando nisso, a Cobea está criando campanhas que incentivem os proprietários dos imóveis a aceitar os animais.

Foto Divulgação PMP

“Estamos preparando uma campanha de sensibilização dos proprietários, pois os animais de estimação são integrantes importantíssimos da vida das famílias. É de relevância inquestionável que permaneçam juntos”, afirma Raphaela, para assinalar que essa preocupação é compartilhada pela Secretaria de Assistência Social, que responde pelo Aluguel Social. 

Foto Divulgação PMP

Lar temporário

A Cobea, vinculada à Coordenadoria Especial de Articulação Institucional da Prefeitura, encaminhou a lares temporários cerca de 100 animais – cães, na maioria – desde a chuva de 15 de fevereiro. Mantidos por pessoas identificadas com a causa animal, esses lugares abrigam atualmente cerca de 50 bichos, incluídos cães e gatos que não foram procurados por tutores.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Além disso, abrigos montados por ONGs e entidades voluntárias estão cada vez mais ocupados por animais das famílias atingidas na tragédia ou que ainda não tiveram notícia de seus donos.

Feiras de adoção e cadastro de lar temporário

A Cobea disse que planeja também promover eventos de adoção para os animais acolhidos nos lares provisórios, a fim de conseguir novos tutores.

O cadastro para lares temporários pode ser feito pelo telefone 24 99204-0647 e pelo endereço eletrônico ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

Veja também

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir