Connect with us

MPRJ e Secretaria de Educação criam iniciativas para atender crianças acolhidas emergencialmente em Petrópolis

Cidade

MPRJ e Secretaria de Educação criam iniciativas para atender crianças acolhidas emergencialmente em Petrópolis

Em encontro realizado hoje (23), foram discutidas formas de garantir o atendimento pleno aos direitos de crianças e adolescentes dos pontos de apoio criados pós-tragédia na cidade

Promotores de Justiça de Infância e Juventude de Petrópolis reuniram-se, nesta quarta-feira (23), com a secretária de Educação do Município, Adriana de Paula, e com a secretária chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Luciane Bomtempo.

O objetivo do encontro foi viabilizar formas de garantir o atendimento pleno aos direitos de crianças e adolescentes acolhidos emergencialmente durante a tragédia que se abateu sobre a cidade no último dia 15.

Foto Reprodução Internet

Atendimento às crianças de 2 a 12 anos

Na reunião, foi acordado que crianças de 2 a 12 anos serão atendidas, de 9h às 15h, nos Conselhos Estaduais de Saúde, onde serão recebidas em sua plenitude por profissionais da educação, saúde, recreação, além de receberem alimentação adequada, garantindo assim, seus direitos à proteção integral e prioritária.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

Atendimento aos adolescentes

O atendimento aos adolescentes contará com o apoio da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo.

Para os promotores de Justiça da Infância e Juventude Vicente de Paula Mauro Júnior e Odilon Lisboa Medeiros, diante de tanta tristeza que tomou conta da população petropolitana, essa é uma iniciativa que traz alento para as crianças acolhidas emergencialmente e que demonstra a preocupação de todos com a população infanto-juvenil.

A iniciativa conta com o apoio da procuradora de Justiça Denise Tarin, coordenadora do projeto Morte Zero.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir