Connect with us

Sesc RJ seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

Petrópolis do bem

Sesc RJ seleciona ONGs do estado para um programa gratuito de aceleração

30 organizações sociais serão selecionadas para o projeto. Inscrições gratuitas devem ser feitas até 21 de abril

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 do projeto Sesc RJ Voe, que promove uma trilha de formação e aceleração para organizações sociais. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de abril, pelo formulário online clicando aqui.

Foto: Divulgação

O programa oferece formação, mentorias, vivências, com o objetivo de aprimorar a gestão de ONGs e estimular a captação de recursos. Além disso, a iniciativa busca fomentar o networking entre as organizações e promover parcerias estratégicas que potencializem seu impacto social.

Serão selecionadas até 30 organizações sociais do estado, com CNPJ ativo, e em atividades nos últimos 5 anos. A instituição ou organização selecionada deverá ter disponibilidade para participar de encontros presenciais semanais no Sesc Ramos por cerca de três meses na primeira etapa do projeto.

O resultado das inscrições será divulgado no dia 26 de abril, no site do Sesc RJ. As aulas estão previstas para iniciar em 8 de maio.

Como funciona?

O projeto é dividido em 3 etapas: na primeira, as instituições selecionadas participarão de uma série de capacitações e de encontros estratégicos que fomentem o networking. Serão abordados temas como planejamento estratégico, finanças, monitoramento e avaliação de projetos, captação de recursos e técnicas de pitch (apresentação verbal concisa de uma ideia). As participantes que finalizarem essa fase ganharão a produção de um vídeo institucional de suas organizações e o Selo Coruja.

Na segunda etapa, dentre as participantes que receberam o Selo Coruja, cinco serão selecionadas para receberem mentorias especializadas em comunicação, com a elaboração de um plano e produtos de comunicação, além de uma mentoria em soluções tecnológicas para suporte na implementação de tecnologia e inovação. As organizações que finalizarem essa fase receberão o Selo Harpia.

Na etapa final, duas participantes que se destacarem por seu aproveitamento e progresso ao longo do projeto serão selecionadas por uma banca para receberem apoio e acompanhamento contínuo do Sesc RJ. Essas organizações receberão o Selo Águia.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir